×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Wladimir se reúne com CDL para discutir o Centro de Campos e anuncia um “Pacotão” de ações

Na pauta questões como estacionamento, linha de crédito, infraestrutura, iluminação entre outros

Geral
Por Redação
11 de abril de 2024 - 11h29
Foto: Divulgação

Em reunião realizada no final da tarde de quarta-feira (10), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado dos seus secretários de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva e Marcelo Mérida da pasta de Qualificação e Emprego, anunciou o que pode ser chamado de “Pacotão” de medidas para o Centro de Campos.

Já estão em estudo um combo de ações nas áreas tributárias, linhas de crédito e de infraestrutura. O presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, juntamente com os vice-presidentes Fábio Paes, Norival Manhães Sobrinho, Roberto Escudine e Francisco Martinho, fizeram questionamentos sobre o Centro, após pontuar entraves que comprometem a dinâmica da área central.

Estes questionamentos foram nos setores de limpeza, iluminação, reforma e manutenção, estacionamento de veículos, entre outros.

O prefeito Wladimir Garotinho se comprometeu a iniciar uma séria de ações voltadas para mudar a fisionomia e aspectos funcionais do chamado Centro Histórico, acrescentando que irá realizar um “ Prefeitura em Ação” com todas as Secretarias envolvidas para começar esse novo modelo de serviço público na área.

Wladimir também se comprometeu em analisar a viabilidade de uma linha de crédito através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), especifica para a manutenção das fachadas dos Centro Histórico.

Na reunião foram abordadas também questões como do estacionamento de veículos na área central, bem como a flexibilização das vagas no período noturno em determinadas ruas e avenidas.

Por fim, o prefeito ficou de estudar medidas compensatórias para todo o Centro, a partir do momento que for viabilizado o Novo Complexo do Feirante, que deixará a área do Mercado Municipal indo para à Praça da República.

O presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, considerou extremamente produtiva a reunião, pelo comprometimento assumido pelo prefeito Wladimir com as causas do Centro.

“Ele se mostrou sensível diante de cada ponto que identificamos como problemáticos e que comprometem a dinâmica funcional do Centro”, disse José Francisco.