×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Quissamã adquire 30 laboratórios educacionais para unidades da rede municipal

O investimento é de R$ 2,4 milhões e busca garantir melhor ambiente de aprendizado aos alunos

Educação
Por Redação
9 de abril de 2024 - 11h08
Prefeita Fátima Pacheco com a secretária de Educação, Helena Lima (Divulgação)

A Prefeitura de Quissamã segue priorizando a educação de qualidade nas unidades da rede municipal de ensino. Nesta segunda-feira (8), a secretaria municipal de Educação recebeu cerca de 30 laboratórios educacionais, que vão garantir um melhor ambiente de aprendizado aos alunos. O investimento é de R$ 2,4 milhões.

São quatro conjuntos de Laboratório de Ciências, 12 Laboratórios de Matemática, além de 15 Laboratórios Lúdicos, para educação infantil e ensino fundamental (anos iniciais e finais).

Segundo a Coordenação de Gestão Pedagógica (COGEP), os materiais recebidos vão possibilitar a ampliação do cognitivo dos alunos, além do desenvolvimento das competências gerais da BNCC – Base Nacional Comum Curricular: reconhecer e utilizar os conhecimentos construídos sobre o mundo, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Equipamentos adquiridos pela Prefeitura de Quissamã

A prefeita Fátima Pacheco destaca mais um investimento na educação do município.

“Avançamos na construção e ampliação de creches e escolas, comida de qualidade, ar-condicionado, transporte seguro, uniforme completo e muita tecnologia. São laboratórios modernos que vêm contribuir ainda mais para o crescimento e desenvolvimento de toda nossa rede municipal e para que os alunos, na prática, possam avançar cada vez mais no processo de aprendizado. Vamos continuar investimento muito em educação, da creche à universidade. Quissamã continuará sendo destaque e os alunos continuarão tendo o melhor”, disse.

Segundo a secretária de Educação, Helena Lima, Quissamã segue avançando no investimento na qualidade do ensino dos alunos.

“É muito importante investir na infraestrutura, mas nosso foco é a aprendizagem e os laboratórios vão contribuir para a prática do professor e para que os alunos aprendam cada vez mais”, disse.

Fonte: Secom