×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Estradas afetadas por fortes chuvas em Campos recebem manutenção

Secretaria de Agricultura identificou vários pontos críticos nas regiões Norte e Sul, com 250 quilômetros de vias danificadas e pontes arrancadas

Trânsito
Por Redação
6 de abril de 2024 - 9h48
Foto: Divulgação Secom/PMCG

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, está recuperando as estradas vicinais afetadas pelas fortes chuvas registradas nos dias 22, 23 e 24 de março. Segundo o diretor de Infraestrutura Rural, Robson Vieira, as equipes identificaram vários pontos críticos nas regiões Norte e Sul do município. “Em torno de 250 quilômetros de estradas foram danificados, além de pontes arrancadas, como a do Balança do Jair, Muritiba e Sucupira”, disse.

O diretor afirmou que as equipes estão atuando, neste momento, na região de Lagoa de Cima, em Deserto, no Assentamento Santo Amaro e na Estrada do Macaco. “Já fizemos reparos na ponte de Sentinela do Imbé, que sofreu danos nas duas cabeceiras, e agora estamos levando madeira para consertar a ponte do Rio Caxexa, na Baixada Campista”, disse Robson, acrescentando que:

“A secretaria vai recuperar todas as estradas e pontes danificadas, priorizando as que estão com problemas que têm impedido o tráfego de veículos e até pedestres. Observamos também que algumas propriedades onde passam riachos tiveram as manilhas quebradas e, diante desse fato, decidimos que vamos fazer os reparos para ajudar aos proprietários”.

Estradas do produtor

Desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado, o programa Estradas do Produtor, lançado em março de 2021, segue levando infraestrutura para a zona rural, com a recuperação das estradas do município.

O objetivo é garantir melhor trafegabilidade e, consequentemente, o transporte da produção para fomentar o desenvolvimento econômico do município. Somente em 2023, conforme levantamento da secretaria de Agricultura, foram reconstruídos 1.450 quilômetros de estradas, incluindo o trabalho executado em estradas de servidão e nos núcleos de assentamentos agrários.

Fonte: Secom/PMCG