×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura pretende instalar três Secretarias no Imponente Hotel Gaspar, na Praça São Salvador

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
31 de março de 2024 - 5h00
Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

Em uma permuta das dívidas com os proprietários, o Hotel Gastar na Praça São Salvador, uma das joias da coroa do patrimônio histórico arquitetônico da cidade passa para as mãos da Prefeitura. O município quer instalar no imponente prédio três secretarias, o que é uma notícia boa para o Centro de Campos.

Corio, empresa da Austrália vai operar projeto de energia eólica offshore com a Prumo no Porto do Açu
A Corio Generation, subsidiária do renomado fundo australiano Macquarie, acaba de fechar um acordo estratégico com a Prumo, no Porto do Açu, em São João da Barra. O acordo prevê o desenvolvimento de projetos de energia eólica offshore, marcando a entrada da Corio nesse segmento. Parece que agora começa a sair do papel o projeto de instalação de torres de captação de energia eólica no litoral do Norte Fluminense, com foco no aço. É cruzar os dedos.

Outra Secretaria pode vir a funcionar no prédio da Receita Federal na Beira- Rio
Ao mesmo tempo a Prefeitura conversa com a Receita Federal para ocupar parte do prédio do Ministério da Fazenda, na Beira-Rio, mais precisamente no inicio da rua Ouvidor. Se isso se configurar, aquela parte do Centro também terá um movimento intensificado.

CDL prepara campanha para valorização de toda a área central
Na semana passada, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em sua assembleia estatutária, apresentou um esboço de uma campanha de valorização do Centro de Campos, com o mote “Tô no Centro”. Percebe-se um esforço concentrado e centrado para que alguma coisa aconteça do coração da cidade.

Mercado imobiliário rural em expansão foca também na região do Imbé
Com o mercado imobiliário rural aquecido, devido a expectativas diversas no município, aumentou a procura por propriedades rurais também na região do Imbé, principalmente as que acessam de forma rápida a BR-101. Nunca se procurou grandes propriedades em Campos e essa tendência parece irreversível.

Empresa que vai ficar no lugar da Leader na Pelinca opta por comprar o prédio e não locar
O prédio onde funcionou a Leader, no início do bairro da Pelinca, já está quase pronto para ser ocupado por outra loja de departamento. Não se trata apenas de um inquilino novo, e sim de um novo proprietário, pois a empresa optou por comprar o imóvel gigante que pertencia a um empresário de Campos.

Projeto audacioso do Autódromo da Baixada Campista poderá ter novos investidores
O autódromo de Campos, na Baixada, que é um projeto audacioso, sendo um equipamento importante para o município, de iniciativa particular, acabou sendo prejudicada com a construção de outro, em Lima Duarte, próximo a Juiz de Fora (MG). Mesmo assim, o empreendedor continua acreditando e a pista tem sido usada. Parece que existe outro investidor de olho no negócio.

Coloque na conta da Enel: insegurança energética aquece o mercado de locação de transformadores na região
A insegurança, em se tratando do fornecimento de energia elétrica, em Campos, bem como em toda região, fez aquecer o comércio de aluguel de transformadores. Ninguém quer correr risco ao realizar qualquer tipo de evento noturno. Tudo fica um pouco mais caro. Coloca na conta da Enel.

Além da empresa de carga pesada que está chegando à Campos, uma outra de caminhões opera em SJB
Além da grande concessionária de caminhões carga pesada, que vai se instalar à beira da BR-101 em Guarus, está operando na região outra empresa de carga pesada, essa, com pátio no acesso ao Porto do Açu.  A motivação da empresa que está chegando também é o porto localizado em São João da Barra.