×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Servidores do IFF Guarus e Quissamã decidem aderir à greve nacional após assembleia

Greve da categoria é por tempo indeterminado, segundo o Sinasefe. Paralisação é a partir do dia 10 de abril

Educação
Por Redação
28 de março de 2024 - 17h58
Foto: arquivo

Os servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF) campus Guarus informaram que aderiam à greve nacional marcada para iniciar no dia 10 de abril. A decisão foi tomada após uma Assembleia Geral Híbrida, realizada na tarde desta quarta-feira (27). Além do IFF Guarus, outros campus aderiram à greve, como o de Quissamã e de Itaboraí. Durante a próxima semana, estão marcadas assembleias que irão decidir sobre a paralisação dos servidores nos campus: Centro, São João da Barra, Pádua, Cabo Frio e Cambuci.

A greve, que é por tempo indeterminado, é a partir do dia 10 de abril. De acordo com o Presidente do Sindicado Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) iffluminense, Tiago Gomes da Silva Ribeiro, até esta quinta-feira (28) os campus que aderiram à paralisação foram os de Guarus, Quissamã e Itaboraí.

“Até o momento a gente já fez a assembleia nesses três campus e todos confirmaram. Na próxima semana, a gente vai fazer a assembleia nos campus: Centro, São João da Barra, Pádua, Cabo Frio, Cambuci e Reitoria com esse mesmo indicativo. E, por último, ficarão as assembleias dos campus Maricá, Macaé, Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna”, informou.

Pauta da greve, de acordo com o Sinasefe

1-Reestruturação das carreiras de Técnicos Administrativos em Educação (TAE’s) e docentes;
2- Recomposição salarial;
3- Revogação do Novo Ensino Médio (NEM);
4- “Revogaço” (Revogação de todas as Medidas Provisórias, Portarias e Decretos que atacam os servidores e os serviços públicos) – com destaque para IN 54/2021, que ataca o direito de greve transformados em IN49/2023;
5- Recomposição orçamentária da Rede Federal de Educação

AGENDA DAS PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS LOCAIS HÍBRIDAS:

  • 02/04, 15h: Campus Campos Centro.
  • 03/04, 15h: Campus Cabo Frio, Campus Cambuci, Campus Pádua e Campus São João da Barra.
  • 03/04, 16h: Campus Itaperuna (comissão local do IFF Itaperuna irá conduzir).
  • 04/04, 15h: Reitoria em Guarus.
  • 10/04, 15h: Campus Maricá.
  • 10/04, 15h: Campus Macaé (comissão local do IFF Macaé irá conduzir).

A assembleia do Campus Bom Jesus estava programada para o dia 10/04, porém, devido às fortes chuvas recentes, não aconteceu e uma nova data será marcada.

Com informações do Sinasefe