×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Previsão de fortes chuvas em Campos a partir da noite de sexta: “É importante que a população esteja atenta”

Frente fria pode vir acompanhada de ventos com intensidade e incidência de raios

Campos
Por Cíntia Barreto
22 de março de 2024 - 16h45
Foto: Divulgação/Redes Sociais

A Defesa Civil de Campos fez um alerta a população de Campos, na tarde desta sexta-feira (22), em relação as fortes chuvas previstas a partir da noite, se prolongando também para o final de semana. De acordo com o órgão, é importante que a população fique atenta e acompanhe os canais de comunicação da Defesa Civil, que atualiza as informações a todo momento.

De acordo com o coordenador do Centro de Monitoramento de Desastres (Cemod), Leandro Freitas, o órgão já registou um acumulado de chuva no distrito de Serrinha.

Secretário da Defesa Civil de Campos, Alcemir Pascoutto, no Centro de Monitoramento de Desastres. Foto: Divulgação/Redes Sociais

“A Tendência é que, com o avanço da frente fria, Campos tenha um acumulado significativo de chuva a partir do final da tarde desta sexta, adentrando a noite e madrugada e, principalmente, no sábado. É importante que a população fique atenta aos canais de comunicação da Defesa Civil, pois estaremos atualizando todas as informações. Essa frente fria tende a vir com ventos de intensidade considerável e pode ter incidência de raios, então é importante a atenção de todos”, orientou.

Devido à previsão de chuvas intensas, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) de Campos decidiu suspender as atividades nas unidades escolares da rede municipal de ensino e na sede da Secretaria a partir das 16h desta sexta-feira. O secretário da pasta, Marcelo Feres, emitiu ofício circular a todas as escolas e creches na tarde de hoje informando da decisão.

Ainda de acordo com a pasta, também não haverá aula no sábado (23). “As unidades escolares deverão entrar em contato com o setor de supervisão escolar por e-mail a fim de reagendar o sábado letivo. As aulas serão retomadas a partir de segunda-feira, 25 de março”, informou a nota da secretaria.

Na noite de quinta-feira (21), o governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais por causa da previsão de mau tempo (veja aqui). O Estado continua em situação de alerta por causa da previsão de grande acumulado de chuva.

Vídeo: Divulgação/Redes Sociais