×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Enquanto Câmara não é notificada, vereadores cassados não se manifestam e alguns cumprem agenda

Decisão do TSE em recurso especial foi publicada nessa quarta

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
21 de março de 2024 - 15h41

Na noite dessa quarta-feira (21), a decisão da ministra Isabel Gallotti, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisões monocráticas em duas ações judiciais, acolheu recursos que abordavam uma fraude ligada à cota de gênero nas eleições municipais de 2020 em Campos. Como resultado, os mandatos dos vereadores Maicon Cruz, Pastor Marcos Elias, Marcione da Farmácia, Rogério Matoso, Bruno Vianna e Nildo Cardoso foram cassados. Até às 15h desta quinta, apesar de procurados pela a equipe de reportagem do J3News, nenhum dos vereadores se manifestou sobre o assunto.

O único a responder os contatos foi Nildo Cardoso, que informou apenas que iria se manifestar após conversar com seu advogado. Os outros cinco ficaram em silêncio.

Na manhã desta quinta, três dos mencionados na decisão usaram as redes sociais realizando suas atividades normalmente. Rogério Matoso publicou vídeos visitando localidades da região serrana de Campos, que reclamam de falta de água. Maicon Cruz afirmou estar cumprindo agenda em Morro do Coco. Bruno Viana usou as redes para divulgar imagens em família.