×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fábrica que está sendo construída em Ururaí vai produzir motores elétricos para indústrias de veículos rodoviários, agrícolas e aeroespaciais

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
17 de março de 2024 - 0h01
Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

Estão aceleradas as obras do complexo industrial de uma empresa de dois jovens engenheiros campistas, que trabalharam nos Estados Unidos e Alemanha. Esse complexo está sendo construído no distrito de Ururaí, e soma quatro galpões, dos quais, dois, de 1000 metros quadrados já estão em fase de construção. A fábrica vai produzir em série motores elétricos para as indústrias de veículos rodoviários, agrícolas e aeroespaciais. O complexo vai ser inaugurado de forma plena em setembro deste ano.

Gigante da área de tecnologia que presta serviços para a Petrobras vai se instalar na Rua 13 de Maio no Centro
Assim que o Santander fechou sua agência na Rua 13 de Maio, essa coluna anunciou que o dono do prédio já tinha um novo inquilino. Notícia confirmada. Trata-se da Indra, uma empresa de alta tecnologia que trabalha para a Petrobras. Ela já vinha operando em Campos, mas, agora, vai ocupar um espaço de destaque no Centro. O Centro de Excelência da empresa fica em Campinas (SP). As obras, para adequar o prédio da 13 de Maio às necessidades da empresa, já foram iniciadas.

Leader do Centro de Campos, fechada há uma semana passa por adaptações e será reaberta
A Leader da 13 de Maio, uma das maiores lojas do Centro de Campos está há uma semana fechada, com um comunicado feito em papel A 4, participando “ Em manutenção, abriremos em breve”. Com o fechamento da Leader da Pelinca, não temperar o assunto com especulações. A coluna tentou apurar, e concluiu que a loja foi fechada para algumas adaptações internas e renovação de estoque. Que assim seja.

Igreja no Centro de Campos considerada uma das mais belas do mundo completa 2020 anos
Na toada da 13 de Maio, no Centro, a Igreja Nossa Senhora do Terço, considerada um dos mais belos templos católicos do Brasil, completa 2020 anos. Um verdadeiro tesouro. Para se ter uma ideia ela tem duas conchas marítimas, consideradas as maiores do mundo onde são acondicionadas a água benta para os fiéis. Já foi destaque no Guia Verde Michelin, considerada a publicação de turismo mais respeitada do mundo. Vale a visita e a oração.

Mulher de Campos se torna diplomata pelo Instituto Rio Branco
Essa é para os campistas de orgulharem. A jovem campista Thais Barros Muniz de Souza, formada em Relações Internacionais, pelo Instituto Rio Branco, acaba de ascender a posição de Diplomata. Se não falha a memória da Coluna e alguns mais antigos consultados, ela é a primeira mulher diplomata de Campos. Orgulho danado.

Obras da nova pista do aeroporto de Macaé vão ficar prontas antes do previsto graças a tecnologia
A construção da nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Macaé, tem se destacado como um exemplo de inovação e eficiência na engenharia brasileira. Isso por conta da aplicação de tecnologias avançadas usadas na obra, que desta forma terá seu cronograma antecipada de seis para cinco meses, mesmo com o contra tempo das chuvas.

Campos perde Outback para Cabo Frio, mas Australiana mapeou a cidade para instalar loja em 2025 aqui
Por um fio de cabelo o tão ambicionado Outback não veio para Campos no plano de expansão da marca neste ano de 2024. Acabou optando por Cabo Frio, mas a australiana mapeou tudo em Campos, e um executivo da empresa no Rio, garantiu para a Coluna que, com uma margem de erro de dois para mais dois para menos, em 2025 o Outback, sai da costela de Adão e vem para Campos.

Campos vai ter prédio de 24 andares com piscina na varanda de cada apartamento
Será lançado em Campos, mais precisamente no Parque Tamandaré, um residencial de 24 andares, tendo como diferencial uma piscina em cada varanda. Como estava previsto o mercado imobiliário no município está reagindo.

Outros dois lançamentos simultâneos
No que se refere a bairro/ condomínios serão dois lançamentos simultâneos neste semestre, por duas empresas diferentes, que, em comum, tem o fato de serem de São Paulo.