×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Caso Letycia: Amigos e familiares realizam ato neste sábado

Concentração está agendada para as 10 horas na Praça São Salvador no centro de Campos

Justiça
Por Redação
2 de março de 2024 - 8h52

Um ano após o crime que tirou a vida de Letycia Peixoto e seu filho Hugo ainda em seu ventre, a família das vítimas realiza um ato de conscientização contra a violência doméstica, no calçadão, centro de Campos. Neste sábado (2), o crime completa um ano. Letycia foi morta aos 31 anos, grávida de oito meses de seu filho Hugo, baleada cinco vezes dentro de um carro, no Parque Aurora. Apontado como mandante do crime, Diogo Viola Nadal e oitros três envolvidos seguem presos. Os quatro homens acusados pelo assassinato de Letycia Peixoto Fonseca vão a júri popular. Ainda não há data para o julgamento.

De acordo com o processo, Diogo, vai responder por homicídio qualificado (parágrafo 2º do artigo 121 do código penal) de Letycia, cometido mediante paga ou promessa de recompensa (inciso I); por motivo fútil (inciso II); através de emboscada, ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima (inciso IV).

Diogo também responderá por feminicídio, com um agravante: crime cometido durante a gestação – o que pode aumentar a pena. A pena prevista é de reclusão, de 12 a 30 anos. O professor universitário vai a júri também pelo homicídio qualificado do bebê Hugo, nos incisos I e IV, com um agravante: ser o pai da vítima. Ele também é reu pela tentativa de homicídio de Cintia Fonseca, mãe de Letycia, que estava no local no momento da execução.

Fabiano Conceição da Silva, apontado como executor do assassinato, Dayson dos Santos Nascimento, indicado como condutor da moto usada no crime, também vão responder pelos homicídios qualificados de Letycia e Hugo e a tentativa de homicídio de Cintia Fonseca. Já Gabriel Machado Leite, intermediador entre Diogo e a dupla executora do crime (Fabiano e Dayson), vai responder pela participação no homicídio qualificado.

Relembre o caso:

Juiz termina de ouvir testemunhas do caso Letycia Fonseca; réus ainda prestarão depoimento – J3News

Audiência do caso Letycia continua no dia 12 de julho – J3News