×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Março chega com muitas novidades na J3News TV

Novos programas e formatos também estarão disponíveis nas mídias digitais do canal

Clube J3news
Por Ocinei Trindade
25 de fevereiro de 2024 - 5h02
Foto: Josh

Março começa com muitas expectativas para os profissionais e a direção da J3News TV. O canal é acessado em mais de 60 cidades com operadoras de televisão a cabo do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, e no mundo inteiro por meio da Internet. Neste mês, quatro diferentes atrações estão previstas na programação da emissora: a nova temporada do programa “Mãe Moderna” com Paula Reis, que também participará do “Super Indico” com o apresentador Valdemy Braga; um videocast que será comandado pelo colunista e fotógrafo Josh; o “Cozinhando com os Amigos”, apresentado por Rick Araújo, ex-participante do Masterchef+ da TV Bandeirantes; e o videocast “É sobre isso”, com Simone Pedro.

Para o diretor do Sistema J3News de Comunicação, Fábio Paes, o investimento em novos programas e a renovação dos formatos estão associados ao público que está a todo o momento nas redes sociais digitais promovendo maior interatividade e diversidade de conteúdos. “Está no nosso DNA a vontade de sempre surpreender o nosso público. Por isso, o nosso jornal não para de crescer, nossas redes sociais estão cada vez com mais credibilidade e engajamento, e a J3News TV não fica atrás nessa pegada. Em março, teremos novos programas, novos estúdios e muita novidade nas partes tecnológica, artística e jornalística. Realmente, vamos iniciar um novo tempo na TV, saindo na frente, e nos consolidando como o maior e melhor produtor de conteúdo do interior do Estado do Rio de Janeiro”, diz.

A gerente de produção e conteúdo da J3News TV, Gerlany Lyrio, comemora as novidades. “Minhas expectativas são enormes, especialmente considerando a qualidade excepcional dos profissionais envolvidos. A J3News TV está em constante crescimento. Os novos programas em lançamento elevam ainda mais o padrão da nossa programação e promovem interação maior com o público. Além disso, estamos reformulando os programas já existentes na grade, demonstrando nosso compromisso com a evolução que a TV necessita”.

Mãe Moderna
A nova apresentadora do programa mais maternal da televisão regional, Paula Reis, não esconde a felicidade para a nova fase da atração da J3News TV. Ela tem se preparado para a estreia da temporada que acontece este mês.

“A ansiedade está grande para deixar tudo no jeito e apresentar para o público esse programa tão lindo de cara nova. São muitos temas a cada episódio para destacar, não ficará de fora o empoderamento feminino pós-maternidade. É muito importante nós mulheres nos reencontrarmos e conectarmos com nós mesmas depois desse período tão transformador e desafiador. Trata-se de uma responsabilidade bem grande, eu me sinto leve e feliz com o programa. Fazer e falar do que se ama e vive é muito gostoso, compartilhar e adquirir experiências. Vai ser muito especial”, conta a apresentadora.

Super Indico
Além do “Mãe Moderna, Paula Reis também foi escalada para participar do programa “Super Indico”, ao lado do apresentador do “Rio Interior”, Valdemy Braga. Ambos estão empolgados para dar dicas aos consumidores sobre os mais variados produtos e serviços disponíveis em Campos e região. “Amo esses desafios e agarro as oportunidades que me surgem no meio do percurso. É um programa com formato do qual eu me identifico. Dar dicas e ajudar outras pessoas é algo que está no meu sangue, flui naturalmente. Sem contar que o Val é uma pessoa incrível, com energia espetacular. Nossa conexão vai gerar resultados positivos e será um sucesso”, diz Paula.

Para Valdemy Braga, o novo programa é um bom desafio. “O Super Indico me tira da zona de conforto e me dá liberdade de linguagem mais artística, diferente do tom documental do programa ‘Rio Interior’, que eu apresento na casa. Eu e a Paula vamos mostrar o que de melhor estiver na cidade e na região, em todos os segmentos, com descontração, alegria, criatividade, inteligência, muito bom gosto e honestidade. Eu me sinto assim muito empolgado. O ‘Rio Interior’ continua a todo vapor e eu o super indico também”, brinca.

Estúdio do Josh
O fotógrafo e colunista Josh também está na programação com um videocast, a ser exibido também em forma de áudio, nas plataformas como Spotfy.  “Assim como a coluna, será um espaço bem democrático, flexível e diverso, com vários temas e histórias dos convidados. Os episódios estarão disponíveis no canal do YouTube do J3 e vinculados à J3News TV. O formato vai ser em videocast a princípio, ao vivo, às quartas-feiras, a partir de 19h. A expectativa é alta. É uma alegria muito grande poder ter esse novo canal de contato, nova experiência com TV. Estou muito feliz e entusiasmado. Espero trazer pessoas que fazem acontecer na cidade e nas redes sociais. A nova geração é muito conectada no mundo on-line”, comenta.

Cozinhando com os amigos
O cozinheiro Rick Araújo, de 64 anos, é corretor de imóveis profissional, mas sua maior paixão é a gastronomia. Nascido em Petrópolis, mora há mais de 20 anos aqui, em Campos. Ele se destacou no programa Masterchef+ da Band TV, em 2023. Agora estará em um programa sob seu comando, na J3News TV. “A gente está preparando tudo com muito carinho, com o apoio fantástico da equipe da J3. Vai ser bem diferente dos programas de culinária. Teremos muito mais resenha, música, sempre um convidado para cozinhar comigo e um músico nessa primeira temporada, bem descontraído. O lugar de locação é lindo e maravilhoso. Tem surpresas por aí. O Masterchef foi uma experiência incrível. São 160 pessoas na equipe, pressão o tempo todo. O meu programa é bem diferente. É como se eu estivesse na minha casa, convidando amigos para comer comigo. Nem vou lembrar que tem câmera. Cozinha pra mim é congregação, é juntar os amigos. Isso que me dá prazer”, revela.

É sobre isso
A cientista social Simone Pedro há tempos costuma participar de programas da J3News TV, como “Manhã J3 e “Três contra Um”, como comentarista e entrevistadora. Desta vez, ela vai comandar o podcast televisionado “É sobre isso”, com o resumo das principais notícias de cada semana.

“A gente vai tentar simplificar as principais notícias, explicando qual a conexão dessa notícia com a vida das pessoas, como isso pode impactar a vida delas. Vai ter a participação de convidados. Eu uso um pouco da minha expertise para explicar sobre o que realmente essa notícia quer falar. A gente vai chamar experts para debater. Trata-se de uma revisão da semana, em formato de TV e áudio. Estou muito animada, porque eu sempre gostei muito de trabalhos que envolvem comunicação, mostrando o conteúdo que eu venho aprendendo há alguns anos. Isso me deixa muito feliz”, conclui.

Geral

Carlos Frederico

Há 3 horas
Geral

Gê Lyrio

Há 3 horas
Geral

Fábio Abud

Há 3 horas
Geral

Maysa Victoria

Há 3 horas