×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Novo Mercado valoriza todos os imóveis no entorno da Praça da República para comércio e áreas de estacionamento

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
18 de fevereiro de 2024 - 0h01
Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

A decisão da Prefeitura de Campos de abrir licitação para construir um novo Mercado na Praça da República fez com que, em um estalar de dedos, todos os imóveis no entorno da praça se valorizassem. Já existe gente tentando comprar casas nestas áreas, ou para instalar comércio ou estacionamento. Já tem gente negociando com força.

McDonald’s vai inaugurar em abril loja da 28 com Arthur Bernardes, e foca em área para montar outra na BR-101, em Guarus
Entraram em ritmo forte as obras da nova loja do McDonald´s em Campos, mais precisamente no cruzamento das avenidas Arthur Bernardes com 28 de Março. A previsão é de que ela esteja pronta no final de abril. Ao mesmo tempo, o McDonald’s define a área em Guarus, às margens para BR-101, onde montará mais uma loja no curso de 2024. Campos passará a ter quatro lojas desta franquia, o que é um bom indicativo econômico.

Burger King, que perdeu terreno nobre para o rival, não desiste e vai montar loja na mesma área
A coluna publicou no ano passado que esse terreno no cruzamento da 28 de Março com Arthur Bernardes tinha sido alugado pelo Burger King. Mas o McDonald’s correu por fora, encontrou uma brecha e comprou a área. A manobra não desfez o plano do Burger King em Campos, que vai montar loja um pouco mais adiante, na mesma Arthur Bernardes. É uma questão de pouco tempo. Coisa para este semestre ainda.

Grupo goiano negocia com empresários locais e compra imensa área em Guarus
Um forte grupo de Goiás tem estreitado relacionamento com um grupo de empresários de Campos, que há anos comprou uma imensa área que pertencia a uma usina, no entorno do Distrito Industrial (Codin). O grupo, com sede em Cuiabá, tem projeto para urbanização da área, ou seja, criação de três ou quatro bairros. A coisa está andando.

Passado o Carnaval, o grupo Galera do Passinho volta com um funk na Praça São Salvador
Passado o Carnaval, com a rotina sendo retomada aos poucos na cidade, o funk tende a substituir o samba na Praça São Salvador, sempre nas noites das sextas-feiras. É o pessoal do Grupo Galera do Passinho, que vai ocupando espaços com essa manifestação cultural, que envolve, principalmente, os adolescentes e jovens.

CDL poderá, assim como os cartórios, fazer oficialização de venda de veículos
Em visita recente a Campos, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), Fabiano Gonçalves, informou que a oficialização de vendas de veículos a partir de agora poderá ser feita também pela CDL. Até aqui era uma reserva de mercado dos cartórios.

Áreas e casas no entorno da UFF em Campos também têm supervalorização
Outra área da cidade, essa bem nobre, com tendência de alta valorização, é no entorno da nova sede da Universidade Federal Fluminense (UFF), que começa suas atividades este ano. O aluguel de casas para república de estudantes subiu, e muito, e existe expectativa de criação de vários tipos de comércio no entorno. A valorização é total.

Cozinheira campista se reinventa fazendo refeições prescritas por nutricionistas
Nessa de se reinventar e buscar nichos de mercado, uma cozinheira campista de mão cheia, optou por abrir seu próprio negócio com uma particularidade: cozinhar receitas dadas por nutricionistas para seus pacientes. O nutricionista passa o cardápio, ela faz a comida do paciente, acondiciona e entrega. Inovador por aqui.