×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Carnaval movimenta o comércio do Centro de Campos

Foliões aproveitam os últimos dias antes da folia para comprar fantasias e adereços

Carnaval
Por Clícia Cruz
8 de fevereiro de 2024 - 12h00
(Fotos: Silvana Rust)

O Carnaval está chegando e na região muitas pessoas tem o hábito de passar o feriadão curtindo as praias. Além de artigos como fantasias e adereços, as lojas de roupas e calçados, principalmente as que trabalham com artigos como roupas de banho tem registrado um movimento maior que em dias comuns. Mas tem gente que também aproveita o período para organizar a casa e apostando nisso, lojas de móveis e eletrodomésticos também estão investindo em propaganda para atrair os clientes.

Na rua Governador Theotônio Ferreira de Araújo, no Centro, o locutor Gabriel Campista está trabalhando fantasiado, no primeiro dia se vestiu de Homem Aranha e no segundo de ET. “Nós temos uma trupe que faz as performances fantasiada. Nessa época nossa agenda fica lotada, porque os comerciantes querem aproveitar a alegria do período de Carnaval para atrair os clientes”, conta o locutor.

Gabirel Campista trabalha fantasiado neste período

Além das lojas de artigos de festa, outros estabelecimentos, como papelarias e outras lojas, de artigos diversos, aproveitam para comercializar fantasias e adereços para a maior festa popular do Brasil.

Numa loja de fantasias e festas, o movimento está intenso, com filas para os três caixas. A proprietária, Jane Rosa, conta que notou que o público este ano voltou a curtir o Carnaval como fazia antes da pandemia de Covid-19. “Graças a Deus, as pessoas agora está podendo comemorar com tranqüilidade, a gente já percebe que a procura pelos artigos está bem maior que no ano passado”, destaca.

Jane Rosa comemora o aumento nas vendas

Segundo ela, dentre as fantasias dos adultos, o grande sucesso deste ano são as saias de franja, com as tiaras de lua, sol e estrela, além das tradicionais fantasias de policial, anjo, havaiana e outros. Para a criançada, as roupas de super herói, princesas e sereia estão no topo das vendas.

Luana Vivório Simões foi às compras para garantir toda animação no carnaval dos filhos, Maria Sofia, de 7 anos e Benício, de 1 ano. “Nós passamos sempre o carnaval em família e a fantasia da criançada não pode faltar. Minha filha está curtindo muito vir comprar as fantasias, poder escolher. Nós curtimos muito essa época, fazemos o bloquinho das crianças, é uma época especial”, conta Luana.