×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Monges beneditinos do Mosteiro de São Bento e a fórmula da cerveja que produzem

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
28 de janeiro de 2024 - 0h01
Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

Os monges beneditinos no Mosteiro de São Bento, em Mussurepe, na Baixada Campista, passaram a fórmula da cerveja artesanal que produzem – a Claustrum – que será fabricada artesanalmente por uma empresa de Campos. Essa fórmula é segredada. A cerveja já foi até benzida pelos monges, mas ficará um tempo para ser curtida. Não vai dar tempo para rolar ainda neste verão.

Água e esgoto mais caros em Campos e reajuste chega já na conta deste mês
A concessionária de água e esgoto de Campos conseguiu na Justiça autorização para aumentar a tarifa de ambos os serviços, o que já está em vigor. As contas de janeiro já começam a chegar com esse reajuste. O aumento havia sido impedido na justiça pela Câmara de Vereadores no exercício passado.

Forte empresa da região vai administrar os 24 cemitérios de Campos
Uma empresa da região vai assumir a concessão para os serviços de gestão, operação, revitalização, expansão e manutenção dos 24 cemitérios municipais de Campos, o que antes era uma atribuição da Companhia de Desenvolvimento de Campos- Codemca. A concessão é de 35 anos. O contrato será assinado no curso deste primeiro semestre.

Empresa de MG assume operação de estacionamento de hotel e shopping em Campos
Uma empresa de Minas Gerais especializada em operar estacionamento de veículos, o que já vinha fazendo em um hotel de Campos, acaba de assumir a administração do estacionamento de um shopping da cidade. Os donos permanecem os mesmos, mas o serviço foi terceirizado.

Estacionamentos em Campos atraem interesse de empresa carioca que quer comprar imóveis
Investir em estacionamento em Campos, em quase todas as áreas da cidade, passou a ser um bom negócio. Tanto que na semana passada, uma empresa do Rio de Janeiro, especializada nesta área, colocou preço em várias casas nos arredores da Pelinca. Também está procurando imóveis no entorno da Beira-Valão para estacionamentos rotativos.

Graziela Aquino diz que ser vice de Carla Caputi é “brincadeira”, mas que…
A bela Graziela Aquino, campista criada no Rio, mas com vínculos fortes em São João da Barra, fala para a coluna que seu ingresso na política está, no momento, sendo tratada como uma “brincadeira”, mas que poderá virar uma coisa “séria”. Disse isso sobre os rumores de que ela poderia ser a vice de Carla Caputi, nas eleições deste ano em SJB.

O estudo que poderia transformar Campos na terra da pipoca
Que fim levou a pesquisa genética do super milho?  O Laboratório de Genética da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) há anos trabalhava para desenvolver uma semente de milho de primeira grandeza.  A ideia não era só pipoca, mas desenvolver uma semente para que a região pudesse plantar milho em larga escala. Em Campos existe hoje somente uma propriedade rural se dedicando ao cultivo de milho em área expressiva.

Americano começa 2024 apostando em time sub-20 e também no futebol feminino
O Americano foca seu time sub-20 nesta temporada apostando em revelações de sua categoria de base. Mas, ao mesmo tempo, vai ajeitando seu time principal, e bate o martelo em outra aposta: o futebol feminino. Novidades estão para ser divulgadas após o carnaval, inclusive no que se refere a transformação do clube em empresa.

SJB espera receber 200 mil foliões nas noites de carnaval
São João da Barra, que tem o carnaval de rua mais movimentado da região, está esperando receber por noite durante a folia 200 mil pessoas. Por conta disso uma força tarefa foi formada pela prefeitura para montar a estrutura do carnaval, com destaque para mobilidade, saúde e segurança.