×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil faz concerto natalino em cidades fluminenses

No sábado, Miracema recebe apresentação das instrumentistas na praça central

Música
Por Redação
13 de dezembro de 2023 - 7h59

Foto: Divulgação

Neste sábado (16), a cidade de Miracema, Noroeste Fluminense, recebe a atração do Natal Sesc RJ 2023 – apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil, na Praça Ary Parreiras, às 21h. O Natal Sesc RJ 2023 conta com uma programação especial que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas.

O concerto a ser apresentado ao público será a “Sinfônica de Mulheres e As Três Sopranos”, da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil, sob a regência da maestra Cinthia Aliretti. Fundada pela trompetista e produtora Luciene Portella, à frente da direção geral e artística, o grupo é composto por musicistas com sólidas carreiras no meio musical.

O espetáculo é a versão feminina de uma formação bastante conhecida, que se popularizou nas vozes de Os Três Tenores. Nesta versão grandes solistas da orquestra, Analu Pimenta, Chiara Santoro e Juliana Franco, darão voz à belas áreas de óperas, trilhas de filmes consagrados e temas de musicais da Broadway. Um convite para uma empolgante viagem musical.

Miracema inaugurou a decoração natalina do projeto, no início desse mês, em importantes espaços da região. A Praça Dona Ermelinda ganhou uma árvore de Natal de nove metros de altura, iluminação especial projetada na igreja e um ambiente temático instagramável. Já a entrada e saída da cidade receberam um pórtico do Natal Sesc RJ 2023.

“A participação do Sesc RJ na comemoração do Natal aqui no Noroeste do estado do Rio é de fundamental importância, colocando árvores em quatro municípios e trazendo uma participação cultural de shows de renome para dar mais brilho, cor e alegria nessa data”, afirma Edmilson Ladeira, presidente do Sicomércio da região.

Outros municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente.

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.

Confira as cidades que recebem o Natal Sesc RJ 2023:

Angra dos Reis

Bom Jesus do Itabapoana

Barra do Piraí

Cabo Frio

Campos dos Goytacazes

Cardoso Moreira

Casimiro de Abreu

Conceição de Macabu

Conservatória

São João da Barra (Grussaí)

Guapimirim

Itaperuna

Macaé

Mangaratiba (e Conceição de Jacareí)

Mendes

Miguel Pereira

Miracema

Nova Friburgo

Nova Iguaçu

Paraíba do Sul

Paraty

Paty do Alferes

Petrópolis

Pinheiral

Piraí

Porciúncula

Rio das Ostras

Rio de Janeiro

São Gonçalo

São João de Meriti

Tanguá

Teresópolis

Três Rios

Valença

Vassouras

Fonte: Governo RJ