×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

De Campos para o Master Chef Brasil

Rick Araújo é um dos candidatos da última seletiva da edição 60+, que estreia na próxima terça

Entretenimento
Por Gabriela Lessa
20 de novembro de 2023 - 8h01
(Foto: arquivo pessoal)

O cozinheiro amador Rick Araújo foi classificado para participar da última seletiva da 2ª edição do Master Chef +, que é voltada para pessoas com mais de 60 anos. A nova temporada começa na próxima terça-feira (21), às 22h30, na Band. Nesta etapa, 24 cozinheiros irão competir pelos 12 aventais, que garantem a vaga para seguir no programa, concorrendo aos prêmios e ao troféu. O reality culinário, que é apresentado pela Ana Paula Padrão, conta com a participação de chefs renomados como jurados, como Érick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.

Residente em Campos dos Goytacazes há quase 20 anos, Rick é carioca e já morou em outras cidades. Atualmente, ele trabalha em São Paulo e conta que a ideia de se inscrever na competição partiu da sua filha. O cozinheiro foi escolhido entre milhares de competidores.

(Foto: arquivo pessoal)

“De bobeira, nós fizemos um vídeo e achamos que não ia dar nada. Quase um ano depois, a gente recebeu um e-mail, dizendo que havia sido selecionado. E aí passaram várias seletivas. Eles recebem milhares de vídeos e, desses, cerca de 900 foram selecionados na primeira etapa. Depois eu cozinhei online e separaram 400 candidatos, em que 90 foram selecionados. Nessa etapa já cozinhamos presencialmente, lá no estúdio, com gravação e toda a cozinha do Master Chef pronta. Ainda sem os jurados chefs. E desses 90, apenas 24 foram selecionados, que participarão do programa agora, na terça-feira, para ficarem apenas 12 com o avental. Será que vou conseguir? (risos)”, questiona Rick.

O cozinheiro vive o mundo da cozinha desde a sua infância, já que tinha uma grande referência em casa, o seu pai.

(Foto: arquivo pessoal)

“A minha trajetória na cozinha se confunde com a minha vida, porque eu fui criado ao lado do meu pai, sempre cozinhando, todos os dias. Pra mim, foi uma inspiração total. Depois fui me aperfeiçoando, fazendo curso, participando de eventos. Mas, a base, está la atrás com meu pais”, compartilha.

Ao chegar nos estúdios do programa, Rick diz que foi bem recebido, tanto pela produção quanto pelos demais participantes. Segundo ele, as expectativas são diferentes para os cozinheiros 60+, já que o objetivo maior não é mudar de vida ou abrir um restaurante, por exemplo, mas viver a experiência que a cozinha e o Master Chef podem proporcionar.

“As pessoas ali estão dando o ‘carimbo’ na comida. Você sempre cozinhou para todos, amigos, família, parentes, só que agora você carimba a comida para sempre: eu sou cozinheiro Master Chef. Isso que, na verdade, acontece com esse público”, explica.

As expectativas estão altas e Rick se diz confiante. “Vou cozinhar um arroz de pato nesta etapa, que foi escolhido lá atrás por eles (jurados). Um prato difícil e desafiador, porque eu normalmente faço em 3h e 30min a 4h, e eu serei obrigado a fazer em 50 minutos, na frente dos Chefs. Mas eu estou confiante, porque confio no meu prato e na minha cozinha. Vamos ver no que vai dar”, finaliza.