×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Feirão Limpa Nome segue até a quarta-feira, em Campos

Ação acontece no Palácio da Cultura, de 9h às 17h

Geral
Por Redação
6 de novembro de 2023 - 14h32
(Foto: divulgação)

Para quem está buscando oportunidade de limpar o nome junto aos credores, começou nesta segunda-feira (6) o Feirão Limpa Nome, que seguirá até esta quarta-feira (8), das 9h às 17h, no Palácio da Cultura. Segundo o diretor do Procon-Campos, Carlos Fernando Monteiro, a ação tem o objetivo de ajustar a situação financeira dos consumidores, o que irá gerar grande impacto na economia do município.

“Com o Natal se aproximando, as pessoas vão ao comércio para comprar presentes e, com o nome limpo, esse consumidor pode adquirir mais produtos, o que gera maior receita e tributos que o município passa a receber. Isso, com certeza, vai trazer um impacto muito positivo e importante para a economia local, afirmou.

O primeiro dia de Feirão foi de grande movimento e, de acordo com Carlos Fernando, isso sugere que este ano haverá o dobro de atendimentos.

“Temos 10% da população inscrita no Serasa e no SPC. Tem muita gente precisando limpar o nome. A expectativa é que muitos aproveitem essa oportunidade única, com condições super especiais que estão sendo oferecidas, para que a pessoa limpe seu nome e possa voltar a comprar com crédito e adquirir os produtos que necessitam. Deixo o convite para você que precisa limpar o nome, para que não perca a oportunidade. De hoje até quarta-feira está sendo proporcionada uma oportunidade única para você encontrar condições e limpar o nome””, diz.

Em Campos, existe cerca de 50 mil pessoas com o nome negativado no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), que somam mais de R$ 22 milhões de valores a receber. A novidade deste ano é a participação de instituições financeiras. Também estão participando do Feirão, empresas de telefonia, concessionárias e lojas. Advogados da OAB/Campos e do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC) orientando os interessados em seus acordos.

A ação é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), com o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Procon Campos, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da OAB-12 Subseção.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes