Neste sábado(19), o Procon Estadual do Rio de Janeiro, notificou a empresa 123 Milhas, após anúncio de suspensão dos pacotes da linha “promo”, de setembro a dezembro deste ano. A empresa terá quarenta e oito horas, após o recebimento da notificação, para apresentar explicações à autarquia.
No documento enviado, o Procon RJ questiona o motivo dessas suspensões de forma mais detalhada, solicita informações quanto aos canais de atendimento, como os consumidores estão sendo informados e quais providências serão adotadas para àqueles consumidores que não aceitarem o voucher mencionado pela empresa. Caso as justificativas apresentadas não sejam suficientes, um ato sancionatório será instaurado e a 123 Milhas poderá ser multada.
” É direito do consumidor a informação adequada e clara, bem como o cumprimento do oferta contratada. Entendemos que imprevistos podem acontecer, mas o consumidor não pode ficar desamparado e precisa ter seus direitos resguardados. Buscamos, com esta notificação, entender o que, de fato, está ocorrendo e, encontrando violações à legislação consumerista, tomaremos as medidas cabíveis” afirma Cássio Coelho, Presidente da autarquia.
O consumidor que desejar fazer denúncias ou reclamações poderá acessar os canais de atendimento disponíveis no site oficial da autarquia:www.procon.rj.gov.br
Fonte: Ascom