×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Menino morre em Campos após receber descarga elétrica enquanto soltava pipa

A criança de 11 anos de idade foi levada para a emergência pediátrica do Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu

Geral
Por Redação
24 de julho de 2023 - 18h13
Foto: Arquivo/Ilustração

Um menino de 11 anos morreu no fim da tarde desta segunda-feira (24), em Campos dos Goytacazes. Ele chegou ao Hospital Ferreira Machado vítima de choque elétrico e foi levado para a emergência pediátrica. De acordo com as primeiras informações, o menino foi alvo de uma descarga elétrica quando tentativa retirar uma pipa do telhado onde brincava. Segundo a assessoria do HFM, o menino veio a óbito às 16h39. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. A reportagem ainda está em apuração para saber o bairro onde o menino residia, local de velório e sepultamento.

No último dia 16, o J3News publicou a reportagem “Pipa: brincadeira perigosa” (clique aqui). Em Campos dos Goytacazes, somente no primeiro semestre deste ano, mais de 21 mil residências foram afetadas com corte de energia por conta de fiação elétrica cortada por linhas de pipas. A informação foi divulgada no último dia 6 pela concessionária Enel. Outras regiões fluminenses aparecem no ranking de ocorrências relacionadas à interrupção de energia por conta de pipas.

Ainda segundo a Enel, só em 2023, 150 mil residências ficaram sem energia em algum momento em todo o estado do Rio de Janeiro por fios cortados. Na Região dos Lagos, foram 55.327 clientes impactados. Em Campos e no entorno foram 21.890 ocorrências. Já em São Gonçalo foram 18.087 clientes. Magé teve 17.378 clientes impactados. Na Região Serrana, foram 16.936; em Macaé, 15.194; Região Sul registrou 7.277 clientes atingidos e Niterói, 6.442.

Em Campos dos Goytacazes, a Secretaria de Ordem Pública informou que segue realizando ações, com a Polícia Militar, para coibir a prática de soltar pipa com “linha chilena” que tem comercialização proibida. “A pasta esclarece que tem registrado denúncias de festivais irregulares em vários bairros da cidade, e que os agentes e policiais militares têm ido aos locais e proibido a realização de eventos com linha chilena, apreendendo materiais irregulares, como carretéis de linha chilena. A Secretaria de Ordem Pública pode ser acionada pelo número 98168-3645”, diz a nota do governo.

LEIA TAMBÉM

Pipa: brincadeira perigosa

Queda de energia provocada por pipas afetou 150 mil clientes no estado do RJ este ano