A Comunidade Aliança Eterna, que é ligada à Igreja Católica, distribuiu, nesta sexta-feira (23), cestas básicas a 450 famílias em vulnerabilidade social assistidas pelo projeto Alimentando Esperança em Campos.
De acordo com o diácono Alex Caetano, coordenador da Comunidade, a iniciativa vem sendo mantida desde 2017 com o auxílio de doações.
“São famílias que fomos conhecendo ao longo da caminhada e cadastrando. Nós entregamos o alimento, mas também conversamos com elas e fomos vendo as necessidades tanto de saúde quanto de educação. E assim nós vamos ajudando essas famílias a viver melhor”, conta Alex.
Além de ajudar no sustento, o projeto Alimentando Esperança também vem reconhecer o valor humano dessas famílias.
“Não é só uma questão do alimento. Essas famílias são importantes e entendem isso quando as visitamos, pois muitas vezes estão esquecidas. Saber que são pessoas, seres humanos, filhas de Deus e merecem todo o nosso reconhecimento”, finaliza o diácono.
Quem quiser contribuir com o projeto Alimentando Esperança, pode procurar a sede da Comunidade Aliança Eterna, na rua Riachuelo, 161, no Turf Clube, em Campos.