A família e os amigos do menino Davi Henrique Viana de Oliveira, que morreu após ser atropelado por um caminhão no bairro Pecuária, na quinta-feira (26), em Campos, fazem nesta segunda-feira (30) uma manifestação próximo ao local do acidente. Davi completaria 11 anos nesta segunda-feira. Os organizadores chamam o ato público “Manifestação por Davi meu anjo”, marcado para acontecer na Rua Arthur Nogueira, às 17h.
Em contato com a reportagem do J3News, a família de Davi afirma que a manifestação tem o propósito de pedir justiça no caso. Segundo os familiares, o motorista do caminhão estava em alta velocidade.
Os familiares do menino morto também alegam que a nova pintura das faixas na Rua Artur Nogueira não têm sinalização para bicicletas, o que prejudica os ciclistas. A equipe de jornalismo entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, que por meio de um comunicado afirmou que “A Subsecretaria de Mobilidade informa que há um planejamento para a expansão das ciclofaixas no município, que vai contemplar a Rua Artur Nogueira”.
LEIA TAMBÉM
Criança de 10 anos morre atropelada por caminhão, na Pecuária
Davi Henrique estava com sua irmã, cada um em uma bicicleta, no momento em que foram atropelados por um caminhão. Segundo comerciantes da rua, o motorista parou e foi encaminhado para 134ª Delegacia Policial, na área central da cidade, pagou fiança e foi liberado.