×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Brasil goleia Coréia do Sul e vai para as quartas de final com a Croácia

Na próxima a seleção brasileira enfrenta a Croácia pelas quartas de final

Copa 2022
Por Redação
5 de dezembro de 2022 - 19h34
Reprodução TV3News

Campistas voltaram a se reunir, na tarde desta segunda-feira (05), em diversos pontos da cidade, para torcerem pela seleção brasileira em sua estreia nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. O Brasil bateu a Coreia do Sul por 4×1 e segue invicta na competição, rumo às quartas de final, onde pega a seleção da Croácia, na próxima sexta-feira (09), às 12h.

O jogo contra a Coreia do Sul era aguardado e, dada a apresentação do time até aqui na competição, trouxe uma certa dúvida para alguns. Mas, com quatro gols no primeiro tempo, um de Vini Júnior, um pênalti de Neymar, um de Richarlison e outro de Paquetá, o Brasil avançou fácil para as quartas final, atropelando a Coreia do Sul, que diminuiu o placar no segundo tempo, com Paik Seung-Ho marcando um único gol.

Com a goleada de 4×1, a seleção brasileira vai para a nova fase, jogando contra a Croácia, que venceu o Japão na cobrança de pênaltis após o período de prorrogação sem gols, mantendo o resultado de 1×1.

Em vários pontos da cidade houve comemoração, que se estendeu até a noite. No Shopping Boulevard, funcionários que foram liberados para assistir ao jogo e clientes que escolheram o local como ponto de torcida, comemoraram juntos a vitória da seleção.

Na Pelinca, a presença massiva de policiais militares, agentes do Programa Segurança Presente e da Guarda Civil Municipal coibiu aglomerações e tumultos. A festa seguiu sem ocorrências.

Patrick Freitas assistiu ao jogo em frente à Uenf e estava confiante, antes mesmo de a partida começar. “Pelo que eu estou acompanhando com os jogos anteriores, o Brasil está com um bom time e a minha expectativa é de vitória. Está com um time bom pra isso, está bem encaixado, está com o time titular, então, nada mais que a vitória”, disse o torcedor.

Na próxima sexta-feira será ponto facultativo nas repartições públicas, e o comércio espera até lá um aumento nas vendas de produtores relacionados ao símbolo da seleção como camisas amarelas, bandeiras, bonés, entre outros.