×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos promove a I Expo Ciências e Artes Neurodiversidade em shopping da cidade

Mostra reúne diversos trabalhos de pessoas com deficiência; evento conta com apoio da Prefeitura Municipal

Ciência
Por Redação
26 de novembro de 2022 - 9h03
Artista pinta com a boca e expõe suas telas no Boulevard Shopping (Fotos: César Ferreira)

A I Expo Ciências & Artes Neurodiversidade acontece no Boulevard Shopping e conta com apoio da Prefeitura de Campos. O vereador Leon Gomes (PDT) é um dos organizadores do evento que também acontece na sede da Câmara Municipal. A primeira-dama do município, Tassiana Oliveira, participou da mostra na sexta-feira (25). Ela anunciou que o governo elabora projeto para naturalizar os ambientes dos órgãos públicos para as pessoas com necessidades especiais.

Estão em exposição, obras de artes produzidas por um grupo de artistas portadores de neurodiversidades, da cidade do Rio de Janeiro. Eles pintam com a boca e com os pés. Apresentação de músicos e grupos de dança assistidos pelas entidades conveniadas à Prefeitura também fazem parte da mostra.

O vereador Leon Gomes e a primeira-dama Tassiana Oliveira prestigiam o evento

“Agradecemos ao convite e quero ressaltar que eventos dessa natureza, sendo ou não da agenda, é muito gratificante poder participar. Entendo que Deus cuida de nos unir para cada vez mais realizar para pessoas tão especiais quanto vocês, sempre com algo especial, para nos ensinar. Temos muito amor e dedicação à essa causa e estamos lançando um Projeto da Prefeitura para naturalizar os ambientes públicos para todas as pessoas com necessidades especiais”, anunciou a primeira-dama.

“Hoje é um dia especial. A I Expo Ciência &Artes da Neurodiversidade oportuniza mostrar ao público que essas pessoas invisíveis podem vencer desafios todos os dias. A primeira-dama Tassiana, o vereador Leon e sua esposa atuam num trabalho belíssimo de contribuição com o desenvolvimento da nossa sociedade, e isso é muito importante para nossa história”, declarou a presidente da Apape, Naira Peçanha.

Telas pintadas com os pés estão em exposição

O grupo de artistas é associado à Associação Brasileira dos Pintores com Boca e Pés (ABPBP). Cartões natalinos reproduzem as obras de artes pintadas pelos artistas portadores de neurodiversidades, como Victor Pessoa, Débora Ferreira, Jefferson Maia e Marcelo Cunha.

O vereador Leon Gomes falou sobre a exposição “Tenho certeza que serão dias importantes. A alegria dos pais em saber que os filhos vão ter, pela primeira vez na história de Campos, a oportunidade de expor as suas artes”, conclui.

Fonte: Secom/PMCG