×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Rodrigo Cerqueira – Dentista fundou um instituto para garantir o melhor da Odontologia para Campos

Cirurgião é especialista em mudar vidas através do sorriso

People
Por Redação
31 de outubro de 2022 - 10h57
(Fotos: Silvana Rust)

Rodrigo Cerqueira tem 42 anos, 19 deles dedicados à profissão. Formado pela antiga Faculdade de Odontologia de Campos, hoje Centro Universitário Fluminense (Uniflu), ele leciona em cursos de pós graduação, como o do Instituto da Face, no Shopping Guarus, e o Instituto Dentalis, em Itaperuna, e se empenha de maneira incansável na busca de inovações e soluções que possam trazer melhores resultados para a sua área. Foi com esse pensamento que trouxe para Campos o que há de mais avançado, por meio do Instituto Rodrigo Cerqueira.

Casado e pai de três filhos, o cirurgião dentista aposta na qualidade de vida e no equilíbrio entre mente, corpo e espiritualidade. Ele acredita que é possível transformar a vida das pessoas através dos sorrisos.

“Eu acordo cedo todos os dias, faço musculação todos os dias. Gosto de esportes, de bike, gosto de natação, de futebol. Sou apaixonado por Jesus Cristo, que traz equilíbrio para o espírito, para o coração e para o corpo. A paz que é ser apaixonado por Deus, por Jesus Cristo, pela família e pelos amigos. Tento sempre o equilíbrio de tempo, tanto com a profissão e os estudos, quanto com a minha família, minha esposa. Eu sempre falo que o sucesso é equilíbrio, é fazer o que você gosta todo dia. Eu me considero uma pessoa de sucesso porque venho trabalhar todo dia e trabalho muito, mas naquilo que eu amo fazer, que é a Odontologia, e, através dela, a outra coisa que eu amo fazer é transformar a vida das pessoas e fazer pessoas melhores”, diz ele, que também atua fazendo missões.

Rodrigo se formou aos 23 anos e atuou como cirurgião em hospitais, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Mas, sentia que faltava algo. A vontade de ver o sorriso satisfeito do paciente, como resultado do seu trabalho, foi o que o levou a fundar o Instituto Rodrigo Cerqueira.

“Minha formação é cirúrgica. O cirurgião buco maxilo atua bastante em hospital. Eu fazia cirurgias e isso é uma coisa que transforma vidas, resolve problemas. Mas, eu queria fazer a cirurgia, o implante, e ter a satisfação de ver o paciente voltar a sorrir. Era só mesmo a parte cirúrgica. Comecei a entrar na área de estética também, de reabilitação, próteses, lentes e coroas, para melhorar a autoestima do paciente e ver o resultado do trabalho. A cirurgia é muito importante, mas, o paciente, quando nos procura, não é para fazer a cirurgia, para colocar um parafuso. Ele nos procura para ter um dente. É isso que nos move, essa transformação. Quando eu falo transformação, falo das pessoas que têm dificuldade de sorrir, de mastigar e se torna, muitas vezes, uma pessoa infeliz. Mas, quando sai daqui com um sorriso perfeito, com a mastigação perfeita, você vê que até a personalidade da pessoa muda para melhor’, diz o cirurgião.

Para garantir um atendimento completo em um só lugar, Rodrigo não foi atrás somente de especializações e especialistas para integrarem o time do Instituto. Ele está conectado com os avanços da área.

“Nossa clínica tem tudo. Eu sou um amante também da tecnologia e tudo aquilo que melhora a Odontologia nós temos aqui, desde aparelhos com corte ultra-sônico, a scanner, fresadora e sedação consciente com óxido nitroso, por exemplo. Temos máquinas para trabalhar com o sangue do paciente, tanto para enxerto ósseo quanto para estética facial. Temos ozonioterapia, para garantir uma assepsia perfeita do consultório e que também estimula o crescimento ósseo. O que tem de ponta na Odontologia, e posso até dizer, no mundo, nós temos aqui no Instituto Rodrigo Cerqueira”, acrescenta.

O cirurgião explica que, atualmente, a busca mais constante no Instituto é relacionada à estética dos sorrisos.

“Nosso Instituto tem todas as especialidades, mas, o que mais tem aparecido é na área da implantodontia e reabilitação, pacientes com dentadura que querem trocar por implante. São pacientes que buscam a estética perfeita e também uma mastigação perfeita, para se alimentar melhor. O que nos dá muita satisfação é o chamado protocolo dentário, porque nos permite ver a reação do paciente que chega com uma dentadura, que é uma prótese total removível e nós reabilitamos com um implante e fica com uma ponte fixa. É um procedimento que muda muito a vida das pessoas e, por isso, é uma das coisas que eu mais gosto de fazer”, finaliza o profissional.