×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Revitalização do Centro ganha força com evento de moda na Praça São Salvador

O Centro Fashion Day tem o objetivo de fomentar o negócio, o comércio e a economia campista

Campos
Por Gabriela Lessa
31 de março de 2022 - 20h02
(Foto: Carlos Grevi)

O evento de moda Centro Fashion Day reuniu um grande público e movimentou a Praça do Santíssimo Salvador, em Campos dos Goytacazes, na noite desta quinta-feira (31). O espaço recebeu um desfile de moda, com 20 marcas locais, além de stands de artesanato e gastronomia, e apresentação musical de Apollo Ramidan. A presença do público foi livre e gratuita, com cadeiras no entorno da passarela, para que todos pudessem assistir de perto. O evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sebrae tem o objetivo de fomentar o negócio, o comércio e a economia campista, com a intenção de revitalizar o Centro da cidade.

Presidente da CDL, Edvar Chagas e coordenador Regional do Sebrae, Guilherme Reche (Foto: Carlos Grevi)

De acordo com o presidente da CDL, Edvar Chagas, a praça foi escolhida por ser um símbolo da cidade. “Esse é espaço extremamente democrático, onde toda a população de Campos pode estar presente. Um evento pensado para dar movimento e visibilidade para o Centro da cidade. Isso tudo faz parte de uma intenção de revitalização do Centro. Estamos aqui, nesse cenário maravilhoso, onde tem o Museu Histórico de Campos, a Catedral… a história da cidade está cercando a gente aqui”, conta.

Para Edvar, o Centro de Campos precisa de mais atenção e valorização. “Aqui você compra panela, amola alicate, compra roupa, compra carro, faz negócios, inúmeras coisas. O Centro de Campos é tudo de bom! Isso aqui tem que voltar a ter vida. A nossa parte é fazer o que estamos fazendo hoje, trazer movimento e mobilizar o lojista, o empresário”, disse.

Coordenador Regional do Sebrae, Guilherme Reche (Foto: Carlos Grevi)

O coordenador Regional do Sebrae, Guilherme Reche, explica que a realização do evento é apenas um pontapé inicial. “Esse é o nosso DNA, ampliar negócios, ampliar mercado, atuar em prol do pequeno negócio, para que tenha cada vez mais visibilidade, produtividade, desenvolvimento e crescimento sustentável. Então essa agenda é um marco e eu espero que tenhamos um resultado posistivo para fazer disso uma agenda de um calendário formal com varias outras realizações A nossa ideia é fazer algumas agendas como essa dentro de um mesmo ano, com mais quantidade. Talvez duas ou três, com tempos espaçados, que valorize em cada momento um bairro da cidade”, fala.

Magda Cotrofe (Foto: Carlos Grevi)

A campista top model das passarelas brasileiras nos anos 80/90, Magda Cotrofe, desfilou no Centro Fashion Day, com um vestido de alta costura do estilista Silvio Cruz, e disse que é uma alegria e uma honra poder participar de um evento como esse. De acordo com a modelo, ela se sentiu feliz, privilegiada e amada pelo carinho do público. Além disso, ela enfatizou a importância desse evento para fomentar o comércio do Centro e espera que outros aconteçam.

Ponto de vista do empresário

Empresária Fátima Vasconcelos (Foto: Carlos Grevi)

A empresária Fátima Vasconcelos, proprietária de uma das lojas mais famosas da cidade e está presente no Centro há muitos anos, diz que este evento é de grande importância para o comércio local.

 “Nós estamos tão felizes! Nós estamos revivendo o nosso Centro. Isso tudo que está acontecendo é o começo de uma série de eventos que faremos. A gente precisa de algo assim, porque o nosso seguimento (comércio) gosta de movimento e nós estávamos parados por causa da pandemia. Esse evento já está sendo um sucesso na nossa cidade. Nós só temos que agradecer a essa nova fase que a CDL está vivendo, em que faço parte da Comunicação e sou diretora social. Estou encantada com esse evento”, compartilha Fátima.

Segundo a empresária do ramo de moda da cidade, Rosana Valadares “Estou amando! É como estar ‘revivendo’, após todo esse tempo de pandemia. Que alegria esse evento, principalmente por ver a minhas modelos desfilando. Para mim, está sendo um sonho. Maravilhoso! Que venham mais, muito mais”, conta.