×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Delegado campista coordenou ação que resultou na prisão de suspeito de pedofilia e apreensão de material nazista

Luis Mauricio Armond foi titular da 146ª DP (Guarus) entre 2015 e 2019 e hoje ocupa o mesmo cargo na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), na capital

Polícia
Por Redação
6 de outubro de 2021 - 14h11
Luis Maurício Armond, delegado titular da 42ª DP. (Foto: Acervo pessoal)

O delegado campista Luis Mauricio Armond coordenou, na noite da última terça-feira (5), em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a ação que resultou na prisão de um homem suspeito de estuprar um menino de 12 anos e na apreensão armas, munições e vasto material de temática nazista.

Armond foi titular da 146ª DP (Guarus) entre 2015 e 2019. Hoje, ocupa o mesmo cargo na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), na capital. Ele postou fotos da ação, na residência do suspeito, Aylson Proença Doyle Linhares. “Bastidores da prisão de um suspeito de pedofilia simpatizante do nazismo! Muito armamento! Chocante, verdadeiro museu”, escreveu.

Durante a ação, foram apreendidas nove armas, incluindo pistolas, revólveres e fuzis, 12 fardas nazistas, bandeiras, recortes de jornal dos anos de 1950, medalhas de Terceiro Reich, um capacete militar, quadro de Adolf Hitler, miniaturas de veículos e um documento da SS, organização relacionada ao Partido Nazista, com a foto do suspeito.

Segundo o Delegado, a prisão aconteceu após atuação do setor de inteligência. “Os agentes vinham monitorando o criminoso. Através de informações da Inteligência, tiveram êxito em localizar e prender Aylson. No interior de sua residência, além de materiais pornográficos, foram encontrados fartos itens nazista, além de armas e munições”, concluiu Armond.

As investigações tiveram início após vizinho registrar ocorrência sobre tentativa de estupro dentro do condomínio em que moram. Contra Aylson havia um mandado de prisão temporária expedido pelo Plantão Judiciário da Capital por tentativa de estupro. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.