O Espaço Versailles, na Pecuária, um dos salões de festas e recepções mais disputados de Campos, acaba de ser comprado por um grupo de investidores do Município. O martelo foi batido e ainda não se sabe ao certo qual será, a partir de agora, o perfil do espaço, que mudou de mãos. Negócio de gente grande, que não entra no mercado para sair perdendo. Algo de muito interessante deve acontecer por lá.
Estação Açu já funcionando
A Estação Açu começou a funcionar no Porto do Açu. O Centro de Conveniência está em desenvolvimento no empreendimento e conta com 8 mil m² de área total, sendo 2 mil m² de área bruta locável. Em funcionamento desde o início do ano, o projeto está caminhando para segunda fase, com a atração de novos serviços.
Porto é o principal cliente
Um dos clientes da Estação Açu é a própria Porto do Açu, que, recentemente, transferiu seu escritório administrativo para o novo prédio. Reformulados durante a pandemia, os projetos incluíram a preocupação com a construção de ambientes amplos e abertos para uma futura retomada do efetivo total dos funcionários, atendendo às questões sanitárias exigidas pela Covid-19.
Projeto prevê restaurantes e agência bancária
O projeto conta, ainda, com salas comerciais, lojas, praça de alimentação e um centro médico. Entre os serviços que poderão ser prestados no local estão restaurantes e bancos, além de escritórios para agentes marítimos, contadores, escritórios de advocacia e de prestadores de serviços, entre outros.
Investidor fala sobre projeto
“A Estação Açu é mais uma facilidade para os interessados em se instalar no Porto. Empresas da área médica e também de navegação, óleo e gás, segurança do trabalho e alimentícia já estão com contratos fechados para operação no centro de conveniência. Estamos muito otimistas com o avanço do nosso projeto”, disse Igor Pessanha, empresário campista e sócio-administrador da Estação Açu.
Estácio vai montar, em Campos, curso de Medicina Veterinária
Se lembram da nota dada aqui sobre um investidor de Goiás que veio a Campos para a compra de uma área? Se lembram que aqui também foi noticiado que Campos teria sua primeira faculdade de Medicina particular? Uma coisa está ligada à outra e a faculdade é a Estácio.
Mulheres Empreendedoras 2021 recebem prêmio na CDL
Alfredinho Dieguez prestigiou a esposa, Rosemeri, que recebeu, na semana passada, juntamente com outras quatro empresárias de Campos, o prêmio “Mulher Empreendedora 2021”, dado pela Câmara de Dirigentes Lojistas. A escolha foi feita através da Internet, no site da entidade. A mais votada foi a empresária Márcia da Silva Ferreira e, entre as cincos primeiras, além de Rosemeri Bortoluzzi, ficaram as empresárias Genivalda Azevedo Schwartz e Luiza Rodriguez Godoy Pita.
Mais que merecida nomeação
A historiadora Graziela Escocard, com todo merecimento, foi renomeada coordenadora do Museu Histórico de Campos, cargo que ocupou por cerca de 10 anos. Ela tinha sido exonerada em dezembro passado, com o final do mandato de Rafael Diniz. Profunda conhecedora da história e cultura campistas, Graziela tem ótima relação com a política, imprensa, escolas e sociedade de um modo geral. Um verdadeiro ícone da nossa cidade, que veste a camisa e leva o nosso nome por onde vai. Se destacou ainda mais durante a pandemia, com suas aparições em lives que rodaram o Brasil.
Forte incorporadora aporta na região
Uma das maiores incorporadoras de construção civil está aportando na região. Trata-se da Inter Rio, que vai desenvolver um projeto de porte, obra que irá gerar um bom punhado de empregos.