Uma mulher ficou presa no elevador de um edifício comercial na Rua Santos Dumont na tarde desta sexta-feira (28), no Calçadão, área central de Campos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e duas ambulâncias posicionadas no cruzamento com a Rua 21 de Abril, ponto mais próximo do local do incidente, já que os veículos não conseguiram entrar na via para pedestres. Os paramédicos conseguiram removê-la do elevador e prestaram atendimento ali mesmo. Ela não precisou ser hospitalizada.
A movimentação da equipe dos bombeiros no Calçadão chamou à atenção das pessoas na rua. O trânsito no entorno ficou lento. Alguns curiosos se posicionaram em frente ao prédio de quatro andares, onde funcionam uma clínica odontológica, uma autoescola e escritórios. Um homem que trabalha no edifício chegou a se irritar com comerciários de uma loja em frente que usavam celulares para fazerem imagens, e os ameaçou caso publicassem fotos ou vídeos.
À reportagem do Terceira Via, o funcionário do prédio apenas disse que uma pessoa passou mal dentro do elevador, e que ela não corria perigo. Na saída dos brigadistas e dos paramédicos, a informação foi confirmada. A mulher que não teve a identidade revelada recebeu os primeiros atendimentos após uma crise de pânico. Ela foi liberada e não precisou ir para o hospital.
Um técnico foi chamado para avaliar a situação de elevador, e investigar o que causou a avaria no equipamento. De acordo com bombeiros, o elevador foi desativado até solucionar o problema.