×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jovens de igreja de Campos distribuem água e lanche para idosos que aguardam na fila da vacinação da Covid-19

O grupo percorreu diversos pontos de vacinação espalhados pelo município

Geral
Por Redação
25 de março de 2021 - 11h00

Jovens e adolescentes da Segunda Igreja Batista de Campos (SIBC) realizaram uma ação de distribuição de água e kits de lanche para idosos na manhã desta quinta-feira (25), nos pontos de vacinação da Covid-19 no município.

De acordo com o pastor Jonellis Barcelos, responsável pelo grupo, a ideia partiu dele ao ver o momento que a cidade está passando. “Muitos desses idosos chegam de madrugada nas filas e às vezes passam o dia todo sem comer. Decidimos ser igreja e fazer o que Jesus nos orientou a fazer, que é amar ao próximo e abençoar quem pudermos abençoar. Com isso, pensamos em levar água para essas pessoas que estão aguardando na fila, um kit lanche e, se possível, fazer uma oração para abençoar a vida deles”, contou Jonellis.

O grupo saiu da sede da igreja, na Rua Conselheiro José Fernandes, no Centro da cidade, por volta das 9h da manhã desta quinta e percorreu diversos pontos de vacinação espalhados pelo município.

“Jesus ordenou que a gente levasse amor às pessoas. Com essa distribuição, esperamos que elas se sintam amadas pela igreja de Cristo e se sintam acolhidas. Muita das vezes esses detalhes passam desapercebidos para nós e é importante acolhermos essas pessoas. Ontem, por exemplo, realizamos a distribuição de lanches para as crianças da Comunidade Tira Gosto, em parceria com uma lanchonete da cidade. Foi muito gratificante para o nosso grupo ver no rosto de cada um a alegria em poder ter algo para comer”, comentou Jonellis.

Ainda segundo o pastor, o mundo hoje precisa de mais amor. “Muitas pessoas hoje tem se preocupado bastante em discutir política nas redes sociais, questionar governante A ou B, e tem esquecido de ajudar ao próximo. A principal mensagem hoje que queremos passar para as pessoas com essa ação, é que todo mundo esqueça as brigas, esqueçam a situação caótica que o mundo está vivendo hoje e passe a amar e respeitar mais as pessoas”, enfatizou Barcelos.

Veja o vídeo: