×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Itapemirim quer voo Campos-Rio-Vitória

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
27 de dezembro de 2020 - 0h01

Itapemirim quer voo Campos-Rio-Vitória
A Itapemirim, que montou uma nova empresa aérea com os aviões de cor amarela, demostrou interesse em operar na rota Campos-Rio-Vitória, estabelecendo em parte uma concorrência com a Azul. A nova empresa capixaba começa a operar com força em 2021 com voos domésticos. Concorrência é sempre muito bom. Soma-se a isto o fato de que outra empresa, a Passaredo, tem interesse em se estabelecer no aeroporto Bartolomeu Lysandro, operando na linha Campos-Campinas (SP). O ano de 2021, assim, vai começar com novidades no ar.

Campistas que moram no condomínio de Crivella
Um empresário campista que reside no Península, o mesmo onde mora Marcelo Crivella, na Barra da Tijuca, assim como outros moradores do condomínio de luxo, chegaram a presenciar a prisão do prefeito afastado do Rio na semana passada. O relato é de que foi uma movimentação discreta por parte da polícia. Foi percebida apenas pelos moradores que faziam caminhada logo ao amanhecer. Já o retorno de Crivella para casa, onde vai cumprir prisão domiciliar foi bem mais percebido. Crivella não foi um bom prefeito, mas é considerado um bom vizinho. Além do empresário outros campistas moram neste condomínio.

Açu vai começar a mudar o perfil da economia em 2021
O ano de 2021 vai começar com grande expectativa na economia regional, por conta do início das obras da 2ª termoelétrica do Porto do Açu, que será alimentada por gás natural da Bacia de Campos. A obra começa com uma injeção de recursos da ordem de quase R$ 5 bilhões e deverá gerar, no seu pico, quatro mil empregos. Campos será um oásis em se tratando de energia elétrica. Será uma energia confiável e relativamente barata. Isso irá atrair muitas industrias para Campos e São João da Barra. Agora partiu, ou seja, zarpou.

Lagoa de Cima poderá ter estaleiro de barcos esportivos
No momento tudo está na área das intenções, mas existe interesse por parte de uma grande empresa náutica em montar um estaleiro para construção de barcos esportivos em Lagoa de Cima. O investimento é bastante razoável e geraria um bom punhado de empregos. E antes que comece um debate ecológico, esse é o tipo de atividade industrial que pode conviver com a natureza sem nenhum tipo de ameaça. A área para o empreendimento já teria até sido escolhida. A conferir.

Uma história inspiradora para quem quer empreender
Uma história de empreendedorismo em um ano difícil que já vai tarde. No ano que muitas lojas fecharam em Campos, o jovem Ralph Sandrini, encarou a crise e montou uma loja nos arredores da Pelinca especializada em enxoval para recém-nascidos. Com a mulher, pegou firme no negócio que fecha o ano no azul. A loja deles ganhou o concurso de Vitrines de Natal promovido pela CDL de Campos. Segundo ele, o trabalho é em família.

São João da Barra vai manter barreira sanitária
Chances zero de a prefeitura de São João da Barra desativar a barreira sanitária. Com a expectativa de agravamento da situação da Covid em janeiro, a barreira será reforçada. Só terão acesso às praias sanjoanenses quem tiver comprovadamente domicílio de veraneio. O martelo foi batido pela prefeita Carla Machado. Não agradou muito os comerciantes das duas praias, mas é uma decisão acertada até que a situação fique sob controle.

Cana e gado já mostram que Campos tem seu agronegócio
A agroindústria canavieira de Campos, hoje composta apenas por duas usinas, fecha o ano girando R$ 500 milhões. A expectativa é de que a safra de 2021 seja ainda melhor, com uma maior oferta de matéria-prima, a cana-de-açúcar. O tempo está ajudando, com São Pedro sendo generoso na medida certa. Essa é uma das boas partes do agronegócio em Campos. A outra se refere a pecuária de corte. É possível que o próximo ano feche com o município tendo mais cabeça de gado do que número de habitantes.

Improviso para dar mais segurança aos passageiros
Aumentou o número de carros de aplicativos em Campos com isolamento entre o motorista e o passageiro. Não é barato o isolamento feito com acrílico, mas os motoristas estão improvisando, usando plásticos grossos que são higienizados a cada corrida com álcool 70. A sensação de segurança para o usuário aumenta. A má notícia é que as aglomerações insanas continuam rolando nos quatro cantos da cidade.