×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Festival de Música Rádio MEC anuncia vencedores nesta sexta-feira

Dalton Freire representa Campos no evento, com a canção "Viva Bossa"

Cultura
Por Redação
25 de setembro de 2020 - 8h37

(Foto: Acervo pessoal)

A 12ª edição do Festival de Música Rádio MEC vai anunciar as vencedoras nesta sexta-feira (25). A cerimônia será transmitida pelas páginas do Facebook, YouTube e Twitter da TV Brasil e pelo site das Rádios EBC, a partir das 20h. O músico campista Dalton Freire é um dos finalistas na categoria “Voto Popular”.

Ao todo, 22 composições concorrem aos nove prêmios do festival. Na final, 12 músicas disputam na categoria Voto Popular, três músicas ao prêmio de melhor composição e melhor intérprete na categoria Música Clássica, três concorrem ao prêmio de melhor composição e melhor intérprete na categoria Música Instrumental, três ao prêmio de melhor composição e melhor intérprete na categoria Música Infantil e outras três disputam o prêmio de melhor composição e melhor intérprete na categoria MPB.

 

O vídeo que será exibido na abertura da live conta com a presença do músico. Assista abaixo:

Freire concorre com a canção “Viva Bossa”, que o levou da etapa semifinal, quando enfrentou outros 49 concorrentes, ao grupo de finalistas escolhidos pelo voto do internauta.

“Compus ‘Viva Bossa’ há seis anos, para ser uma das faixas de um CD que iria lançar. Acabei tendo que adiar esse projeto, mas tive a chance de inscrevê-la na Festival de Música Rádio MEC. Ela foi classificada para a seminal e, agora, passou à final. Então estamos em campanha para somar votos para que consiga o prêmio de Melhor Música pelo voto popular”, diz o músico.

A canção pode ser ouvida no site do concurso e no vídeo abaixo.