×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Martha Henriques recebe Ordem do Mérito Benta Pereira

O pediatra Roberto Duarte também foi homenageado na mesma sessão com o título de Cidadão Campista

Campos
Por Redação
9 de dezembro de 2019 - 19h13

Diretora do Grupo IMNE, Martha Henriques e o vereador Cláudio Andrade (Fotos: Carlos Grevi)

A diretora administrativa do Grupo IMNE, Martha Henriques, recebeu, na tarde desta segunda-feira (9), a Ordem do Mérito Benta Pereira, oferecida pelo vereador Cláudio Andrade (DC), durante sessão solene ocorrida na Câmara Municipal de Campos.

Martha Henriques começou sua carreira no IMNE em 1976, como recepcionista. Ela cresceu profissionalmente, e, ao lado do fundador do Grupo, Herbert Sidney Neves, participou da criação de todas as empresas que integram do IMNE. Veio a assumir a direção administrativa do Grupo em 1990. Martha tem MBA em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atualmente cursa MBA de Qualidade em Serviços Hospitalares pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Ordem do Mérito Benta Pereira conferida a a diretora Martha Henriques

“Sinto-me privilegiada por ter o trabalho reconhecido e, principalmente, por receber a medalha Benta Pereira pois ela, Benta, foi uma mulher a qual todas têm orgulho de sua história e trajetória. Além disso, ganhar esta ordem do mérito tem um significado especial para mim porque as mulheres ainda são pouco reconhecidas em sua trajetória profissional”, disse Martha Henriques.

Ordem do Mérito Benta Pereira é uma honraria conferida pela Câmara Municipal de Campos aos campistas e as instituições comerciais e sociais que se destacam nos diversos setores de atividade e na vida pública do município.

Médico pediatra Roberto Duarte também foi agraciado com a condecoração

O vereador também conferiu o Título de Cidadão Campista ao médico pediatra, Roberto Dias Duarte junior, mais conhecido como Robertão. O médico de 72 anos, que atualmente atua no Hospital Geral de Guarus (HGG), é natural do Estado de São Paulo, mas chegou a Campos há 50 anos. “Cheguei à cidade para estudar, me formei, casei e tive filhos aqui. Por isso Campos tem muita importância tanto na sua minha vida profissional quanto na pessoal”, comentou.

Sessão solene aconteceu na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes

O título é conferido àqueles de qualquer naturalidade ou nacionalidade e que tenham dado sua respectiva parcela de contribuição no campo sócio-econômico e cultural do município, por meio de trabalho público e notório, de reconhecimento da sociedade local.

A Orquestra de Câmara da ONG Orquestrando a Vida, sob a regência do maestro Jony William, abriu a sessão solene.