×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

“CCZ Convida” terá adoção e castração nesta quarta-feira

Para o agendamento da castração e adoção é necessário apresentar carteira de identidade, comprovante de residência e ser maior de 18 anos

Campos
Por ASCOM
28 de outubro de 2019 - 10h54

30 animais, filhotes e adultos, estarão à espera de um lar, através da adoção responsável

Com a disponibilidade de 120 vagas para castração de gatos e 50 para cães, ambos machos, a 25ª edição do “CCZ Convida” será realizada nesta quarta-feira (30), a partir das 8h. No local, 30 animais, filhotes e adultos, estarão à espera de um lar, através da adoção responsável. A ação é uma realização do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que está localizado no espaço da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fudenor), na Avenida Presidente Vargas, 180, na Pecuária.

Segundo a Prefeitura, para o agendamento da castração e adoção é necessário apresentar carteira de identidade, comprovante de residência e ser maior de 18 anos. No ato da adoção, o responsável recebe informações sobre a posse responsável, criação e demais orientações. Também é necessário assinar um termo de declaração de posse e responsabilidade para a guarda, saúde e bem-estar do animal.

De acordo com o coordenador do Canil do CCZ, Marcelo Maeda, devido ao desabastecimento da vacina antirrábica, comunicada pela Secretaria Estadual de Saúde, não haverá a imunização nesta edição do “CCZ Convida”.

“Estávamos realizando, nas outras edições, a vacinação antirrábica com o estoque remanescente da ação do último ano, após adiamento da distribuição de doses de vacinas pelo Ministério da Saúde. Porém, em julho a Secretaria Estadual de Saúde emitiu uma circular informando sobre o atraso na entrega das doses e cancelamento da programação que havia sido feita para a vacinação”, destacou Marcelo Maeda.

O projeto “CCZ Convida” tem a participação da equipe do setor Informação, Educação e Comunicação (IEC) com orientações sobre todas as repartições do órgão, como: combate ao mosquito Aedes aegypti, animais peçonhentos, roedores e o controle de pombos e de morcegos.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes