×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Estudantes de Campos protestam contra o descumprimento da Lei do Passe-Livre

Manifestantes de reuniram na Praça São Salvador e seguiram para a Câmara de Vereadores

Geral
Por Redação
28 de fevereiro de 2018 - 19h24
Com faixas, alunos pediram respeito (Foto: Carlos Grevi)

Com faixas, alunos pediram respeito (Foto: JTV)

Um grupo de estudantes se reuniu no saguão da Câmara Municipal de Campos, na tarde desta quarta-feira (28) para protestar contra o descumprimento da Lei do Passe-Livre. Alunos da rede pública de ensino reclamam de que os motoristas de ônibus não estão aceitando a entrada dos estudantes.

Os manifestantes se concentraram, primeiro, na Praça São Salvador, no Centro. De acordo com o estudante Gabriel Henrique, de 18 anos, o objetivo é lutar para que a lei seja respeitada. Segundo ele, além da quantidade de ônibus ser escassa na cidade e os horários deles não serem respeitados, as empresas estariam impedindo o acesso dos estudantes aos ônibus porque disponibilizaram um veículo exclusivo para os alunos.

“Se a gente perder esse ônibus exclusivo, os outros não param pra gente. Em algumas vezes, eles até param, mas só aceitam a entrada de até quatro estudantes e isso é ilegal”, desabafou.

Gabriel representa a União de Estudantes de Campos (UEC). Esse ato foi organizado pelo Movimento Estudantil de Campos. Os integrantes já se reuniram, semana passada, com o Ministério Público e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), mas não chegaram a nenhum acordo.

O Jornal Terceira Via tentou contato com a presidência do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiro (Setranspas), mas não conseguiu falar.