Vereadores de São João da Barra querem a construção de barreiras para impedir que motoqueiros e ciclistas trafeguem pela passarela de pedestres, que fica sobre a lagoa, na praia de Grussaí. O assunto foi discutido na primeira sessão parlamentar, nesta terça-feira (20), na Câmara de Vereadores da cidade.
Além da inclusão das barreiras, os vereadores Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/PTN) e Aluizio Siqueira (PP), pediram a reforma da passarela – que liga a Rua das Flores ao ‘outro lado da lagoa’.
Turistas e moradores de São João da Barra reclamam do uso indevido da passarela por ciclistas e motociclistas, principalmente durante o verão, quando o fluxo de pessoas aumenta nas praias da região. O tráfego irregular, segundo o comerciante Renato Ferreira, de 39 anos, atrapalha o ir e vir de pedestres e põe em risco a vida, inclusive de crianças. “Se a prefeitura atender ao pedido dos vereadores, os pedestres se sentirão muito mais seguros”, disse.
Já os parlamentares Gerson Crispim (Gersinho/SD) e Aluizio, sugeriram a construção de novas passarelas de acessibilidade até o mar, nas praias de Açu, Grussaí, Atafona e Chapéu do Sol.
Em nota, a Secretaria de Obras e Serviços de São João da Barra informou que não tinha recebido, até terça-feira, 20, o requerimento do Legislativo com indicações de reforma na passarela de Grussaí e construção de novas passarelas em outras praias de SJB. “Assim que chegar será feita uma avaliação”.