×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Comércio de Campos não vai funcionar na segunda, Dia do Comerciário

Empregados que irão trabalhar no Dia das Crianças não poderão ultrapassar seis horas de serviço

Campos
Por Redação
11 de outubro de 2017 - 16h24

comercio-e-caixas-eletronicos-bancos-funcionando-silvana-rust-37Em uma semana curta para a maioria da população, devido ao feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (12), o comércio de Campos terá algumas modificações, já que na próxima segunda-feira (16), será comemorado o Dia do Comerciário.

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista do município, nesta quinta-feira, as lojas poderão ser abertas normalmente, porém, o comerciário só poderá cumprir seis horas de trabalho, ou seja, se o estabelecimento ficar aberto durante todo o dia, o empresário deverá dividir a equipe em turnos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campos, Ronaldo Nascimento, os empresários que decidirem abrir suas lojas devem cumprir com alguns requisitos. “Decidimos que ficará por conta do empresário abrir ou não a loja, porém aqueles que abrirem terão que manter o cumprimento da jornada de seis horas do empregado, além de fornecer dois dias extras. Já na segunda, nenhum estabelecimento comercial que exija a presença do empregado estará aberto”, explicou o presidente do sindicato.

Já na sexta-feira (13) e sábado (14), o comércio funcionará normalmente das 08h às 18h. Na segunda-feira (16), nenhum estabelecimento de grande porte deverá ser aberto, já que necessitariam de empregados, o que é proibido neste dia.

Bancos, instituições financeiras, repartições públicas e demais segmentos funcionarão normalmente.