×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Reitor da Uenf se reúne com secretário estadual e mantém otimismo para pagamento

No encontro, Luis Passoni destacou as maiores reivindicação dos servidores

Geral
Por ASCOM
9 de agosto de 2017 - 16h17
Encontro entre o reitor e o secretário do Estado (Foto: Divulgação)

Encontro entre o reitor e o secretário do Estado (Foto: lioresal without prescription purchase dopoxetine
Divulgação)

O reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Luis Passoni, se reuniu com o  secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca na última terça-feira (8), na sede da secretaria, no Centro do Rio, para discutir a crise da universidade.

Na conversa, o secretário se mostrou otimista com as ações propostas pelo Governo do Estado, como a venda da folha de pagamento dos servidores estaduais. Tutuca, que assumiu o cargo na última quinta-feira (3), já vem realizando reuniões com o corpo técnico da pasta para detalhar a real situação do órgão e das instituições de ensino vinculadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social (SECTDS).

“A licitação da folha de pagamento dos servidores e a assinatura do acordo de recuperação fiscal com o governo federal vão dar um alívio para o caixa do estado e, com isso, normalizar essa situação nos próximos meses. A minha expectativa é que, até outubro, nós vamos conseguir normalizar os serviços e os salários dos servidores, não apenas da Uenf, mas de todas as universidades vinculadas à pasta”, comentou o secretário.

No encontro, Luis Passoni destacou que a maior reivindicação dos servidores da Uenf, que está em greve, é pela regularização dos salários. Ele acredita que, resolvida essa questão, e também a dívida com os fornecedores, os trabalhos possam ser retomados. Além do reitor, participaram da reunião o subsecretário executivo da pasta, Gabriell Carvalho Neves Franco dos Santos, e o chefe de gabinete da Uenf, Raul Ernesto Lopez Palácio.

“Realizamos esse encontro de trabalho com o novo secretário, que reassumiu a pasta da Ciência e Tecnologia, para passar a ele as reivindicações da Uenf. Nessa conversa, eu coloquei a necessidade de termos uma verba contínua para a manutenção da universidade, porque conseguiríamos nos organizar. A situação do Estado se agravou com a questão do atraso dos salários, que se somou às dívidas acumuladas, que vem desde 2015. Há um consenso de que a questão do salário é fundamental para conseguirmos resolver essa questão”, declarou o reitor. buy Lasix