×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ingressos à venda para espetáculo “Entre o Dedo e o Anel” no Teatro de Bolso

Narrativas de histórias reais entrelaçadas por perdas são sorteadas no início de cada encenação

Campos
Por ASCOM
20 de junho de 2017 - 9h48
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Estão à venda, no Teatro de Bolso (TB) Procópio Ferreira, os ingressos para o espetáculo “Entre o dedo e o Anel” da Cia de Arte Persona. As apresentações serão no próximo sábado (24) e domingo (25), às 20h. As entradas podem ser adquiridas por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h30, na entrada lateral do TB na rua Dr. Gesteira Passos, 11, no Centro.

Apresentado pela primeira vez em 2011, a peça conquistou público e admiração desde então. Foram sete montagens, chegando ao Teatro Popular de Rio das Ostras e ao Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro. Entre o Dedo e o Anel traz histórias reais entrelaçadas por perdas e as narrativas são sorteadas no início de cada encenação. Duas histórias conduzem o espetáculo: Vítor, um menino que, aos 12 anos, vive seu primeiro amor e Elisa, de 56 anos que, após inúmeras perdas, percebe ter aberto mão de si mesma. Paralelamente se desenvolve a história de Júlia com a superação da perda de seu avô e a narrativa de Sayuri desde sua infância na Bahia, passando pela juventude no Japão e o retorno ao Brasil.

— Começamos a preparar esse espetáculo em 2009. Divulgamos o projeto e pedimos que as pessoas nos doassem suas histórias de perda. Recebemos muita gente para conversar, tomar café, passávamos a tarde juntos e filmávamos o depoimento. Depois, transcrevemos as histórias e fizemos a seleção. Foram dois anos de preparação antes da estreia do espetáculo — conta Tânia Pessanha, diretora do espetáculo e da Cia de Arte Persona.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O elenco da peça é formado por Anne Claire Chenu, Hugo Gandra, Lênin Willemen, Sunshine Pessanha, Tânia Pessanha, Thaís Peixoto e Thássia Nunes. Além da direção da atuação e da direção do espetáculo, a ficha técnica ainda conta com Tânia Pessanha na produção do espetáculo.

buy Lasix

— O espetáculo se transformou um pouco desde sua estreia em 2011. Ganhou um pouco mais de leveza ao tratar a perda. Também houve uma mudança no elenco porque algumas pessoas já moravam no Rio e tiveram que sair. Ainda hoje temos uma integrante que mora no Rio de janeiro e outra em São Paulo e elas se deslocaram para Campos para essa nova encenação — comenta Tânia.

lioresal without prescription

Com dramaturgia e metodologia originais, “Entre o Dedo e o Anel” sintetiza uma linguagem própria, que parte de intensas construções corporais e vocais. O diretor do Teatro de Bolso, Fernando Rossi, destaca a satisfação de receber o espetáculo no teatro que foi reaberto em março deste ano, depois de passar três anos fechado.

— Trata-se de uma montagem madura da Cia de Arte Persona que completa 20 Anos de Resistência Artística. “Entre o Dedo e o Anel” é um espetáculo tocante, pois traz lembranças de personagens possíveis em nossa vida. Tudo isso contado de uma forma atraente e marcante. Um espetáculo necessário para visitarmos o canto esquecido de Nós. É um prazer tê-lo na nossa Programação 2017 — comenta Rossi.

cheap Antabuse

Geral

Carlos Frederico

Há 13 minutos
Geral

Dra. Olívia Assed

Há 13 minutos
Geral

Gê Lyrio

Há 13 minutos
Geral

Fábio Abud

Há 13 minutos
Geral

Hermínia Sepulveda

Há 13 minutos
Geral

Maysa Victoria

Há 13 minutos