×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vila Olímpica está com inscrições abertas para iniciação ao Paraesporte

Iniciativa é parceria da FME com a Apae. que buscava um espaço para prática de esportes com os alunos

Campos
Por ASCOM
12 de junho de 2017 - 9h30
(Foto: SupCom Campos)

(Foto: SupCom Campos)

A Fundação Municipal de Esporte (FME) está com inscrições abertas para 200 vagas nas modalidades de iniciação desportiva, natação e tênis de quadra do Projeto Paraesporte na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca. Na segunda-feira (12), às 14h, a equipe do Paraesporte vai receber no local os pais ou responsáveis dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e pessoas da comunidade, para falar da importância das atividades esportivas no desenvolvimento dos alunos e também iniciar as inscrições.

A implantação do atendimento na Vila Olímpica do Jardim Carioca é fruto de mais uma parceria da FME com a Apae, que buscava um espaço para realizar atividades esportivas com os alunos da instituição. “O esporte chega para somar no desenvolvimento dos nossos alunos, que já realizam atividades educativas na Apae. Porém, eles também precisavam de uma atividade esportiva e não tínhamos como oferecer. Outra vantagem dessa parceria é que as ações serão feitas bem próximo ao Apae”, disse a presidente da instituição, Marilane Pessanha.

O presidente da FME, Raphael Thuin, destaca que esse foi um compromisso assumido pelo prefeito Rafael Diniz, com algumas instituições de atendimento as pessoas com deficiência de oferecer atendimento especializado.

— Ressaltamos que este trabalho também vem sendo realizado com o Educandário São José Operário e a Apoe, que também conta com nossos profissionais. Deixamos claro que o Paraesporte foi inaugurado no mês de abril, na sede da Fundação, onde já atendemos mais de 350 pessoas. Esse mês nossos alunos/atletas já participaram de festivais de natação e apresentações de dança. Estas ações ajudam a mudar a autoestima das pessoas com deficiência e seus familiares — avalia Thuin.

Segundo o coordenador do Paraesporte, Fabio Coboski, a equipe de profissionais está fazendo um trabalho de visita às unidades de ensino no entorno da Vila do Jardim do Carioca, para apresentar o projeto e buscando atrair as pessoas com deficiência para participarem das atividades físicas oferecidas.

Inscrição — As inscrições podem ser feitas na secretaria da Vila Olímpica Lulu Beda (Jardim Carioca), situada à Rua Professora Carmem Carneiro, 02, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h ou na secretaria do Paraesporte, que funciona no prédio da Fundação Municipal de Esporte, na Rua dos Goytacazes, 499, Centro, no mesmo horário.

Os responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, do comprovante de residência, da declaração escolar e laudo médico. Os alunos indicados para a equoterapia precisam do encaminhamento médico e duas fotos 3 x 4.