×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

O Jornal Terceira Via começa a ser distribuído em bancas da cidade neste domingo

Leitores poderão adquirir semanário em 90 pontos de venda de Campos por R$ 1,50

Geral
Por Marcos Curvello
14 de abril de 2017 - 0h01

cheap nolvadex cheap Lasix Antabuse online bancaNo dia 17 de setembro de 2016, O Jornal Terceira Via ganhava sua primeira edição. Em formato standard e totalmente colorido, o semanário representou uma decisão ousada, na medida em que chegou não como mera reprodução impressa do conteúdo veiculado pelo já estabelecido Jornal Online Terceira Via, mas como meio de comunicação dotado de produção própria e inédita. Distribuído inicialmente em endereços selecionados, O Jornal Terceira Via se prepara para mais um passo importante: ganhar as 90 bancas do município de Campos. A distribuição começa neste domingo (12).

De acordo com diretor geral Sistema de Comunicação Terceira Via, Fábio Paes, a expectativa pela distribuição em bancas de O Jornal Terceira Via surgiu cedo. “Percebemos, logo nas primeiras edições, que havia uma demanda muito maior pelo jornal do que prevíamos. Nosso projeto inicial foi importado do conceito europeu. É um jornal distribuído em postos específicos: condomínios verticais e horizontais, comerciais e residenciais, e em algumas empresas. Só que acabamos recebendo demanda de muitas pessoas que não moram em condomínios ou não trabalham nessas empresas, mas querem ter acesso ao jornal”, afirma. A banca veio como uma solução natural, reforçada pelo retorno positivo de proprietários.

O valor de capa será “simbólico”, garante Paes. “Será cobrado o valor de R$ 1,50, apenas para pagar a própria despesa deste novo serviço. É um jornal todo colorido, com uma média de 26 páginas, matérias especiais, algumas das principais colunas da cidade”, observa.

Para atender as bancas, haverá uma redistribuição da tiragem de 10 mil exemplares, que poderá aumentar. “Todas as bancas que recebem O Globo e jornais locais passarão a receber também O Jornal Terceira Via aos domingos. Se a demanda for grande, vamos aumentar a tiragem para realmente atender as pessoas”, diz.

O objetivo, garante o diretor, é democratizar ainda mais a informação que é produzida no Sistema de Comunicação Terceira Via. “Nossa proposta é colocar O Jornal Terceira Via em todas as plataformas possíveis, para que o leitor seja alcançado. Estamos na internet, nas redes sociais, temos uma radioweb, estamos no impresso e temos uma televisão. Agora vamos para as bancas, que é outro tipo de público. Queremos democratizar o acesso ao nosso conteúdo e expandir”.

A experiência pode levar a novas transformações. “Acredito que O Jornal Terceira Via viverá um novo momento nas bancas. E, quem sabe, esse pode ser o primeiro de outros passos maiores, no sentido de se tornar um jornal mais presente na vida da sociedade campista”, observa Fábio Paes.