×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Peça “Menina Bonita do Laço de Fita” na Cidade da Criança neste final de semana

História aborda a questão da diversidade. A peça vai ser encenada no sábado e no domingo.

Campos
Por ASCOM
8 de abril de 2017 - 15h20

generic Lasix

cidade-da-crianca“Uma linda menina negra desperta a admiração de um coelho branco, que deseja ter uma filha tão pretinha como ela. Cada vez que lhe pergunta qual é o segredo da sua cor, ela inventa uma versão”. Esse é o resumo da história Menina Bonita do Laço de Fita, escrita por Ana Maria Machado, que será apresentada através de teatro de fantoche, no Castelo Medieval da Cidade da Criança Zilda Arns nos dias 8 e 9, 15 e 16 de abril, às 15h30. A história, que aborda a questão da diversidade, passa uma mensagem de amor e respeito ao próximo em comemoração à Páscoa, celebração da igreja cristã em homenagem à ressurreição de Jesus Cristo. A apresentação do espetáculo Os Saltimbancos continua às sextas, sábados e domingos, às 18h.
Segundo o superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim, a proposta da equipe de arte recreadores é, através da contação de histórias, ensinar desde cedo para as crianças o verdadeiro sentido da data.
— A equipe vai mostrar de forma bem lúdica, através do teatro de fantoches, uma história onde os valores são respeitados. Tratar a questão da diversidade é fundamental porque mostra que todos nós somos iguais, independente da cor da pele — diz o superintendente.
Além do teatro de fantoches, a programação do castelo inclui também pintura temática e oficina de orelhas, onde as crianças vão produzir máscaras dos coelhinhos.

Antabuse online

— Essas oficinas acontecem nestes dois finais de semana às 14h, 15h, 19h e 20h30. Tem também a recreação com dança e caça aos ovos, feita no entorno do castelo às 16h30”, informa o arte-recreador Paulo Tarso. O espaço também oferece passeio de carrociclo, parquinho, visitações ao Espaço da Ciência, na geodésica; banhos na fonte interativa. O parque temático também conta com praça de alimentação.

order nolvadex

Funcionamento – A Cidade da Criança funciona de terça-feira a domingo, de 14h às 21h. Crianças de até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis e idosos a partir de 60 anos, não pagam para entrar. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada, R$ 2,50. Adultos pagam R$ 5. A Cidade da Criança fica na Avenida 28 de Março, s/nº, Parque Alzira Vargas.