Após jejum de 33 anos, a Portela é a grande campeã do Carnaval. A escola de samba levou para a avenida as histórias e mitos da água doce. A apuração aconteceu na tarde desta quarta-feira de Cinzas, na Praça da Apoteose. Em uma disputa apertada, o título de campeã foi decidido na apuração do último quesito. A Mocidade independente de Padre Miguel ficou em segundo lugar.
generic Antabuse acquire Lasix
A Portela passou pela Marquês de Sapucaí com 3400 componentes em 31 alas. Com 22 títulos, a azul e branco é a escola que mais vezes foi campeã no carnaval carioca.
Acadêmicos do Salgueiro ficou em terceiro lugar; a Mangueira, campeã do ano passado, levou o quarto lugar; e a Grande Rio ficou com a quinta colocação.
As escolas de samba são avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo.
As seis primeiras colocadas se apresentam novamente no Desfile das Campeãs, no próximo sábado (4).
order nolvadex Sem rebaixamento
Este ano, nenhuma escola foi rebaixada para o grupo de acesso por decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) motivada por acidentes que deixaram feridos durante a passagem da Paraíso do Tuiuti e da Unidos da Tijuca.