×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Saiba quem é Fernando Fernandes, o advogado de defesa de Anthony Garotinho

Eleito um dos mais admirados criminalistas do país, ele é sócio de um renomado escritório de advocacia

Campos
Por Redação
20 de fevereiro de 2017 - 20h10

img_9433Nos conturbados capítulos da novela envolvendo a Operação Chequinho, Anthony Garotinho tem a seu lado um advogado experiente e corajoso. Eleito em 2016 como um dos mais admirados criminalistas do Brasil pelo anuário Análise Advocacia 500, Fernando Augusto Fernandes é presença constante no noticiário na defesa do ex-governador. Em seu perfil no Facebook, ele cita Martin Luther King: “Temos o dever moral de desobedecer a leis injustas”.

Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Fernando Fernandes foi conselheiro da seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde presidiu a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas. Tornou-se mestre em Criminologia e Direito Penal pela Universidade Candido Mendes, com dissertação sobre a defesa de presos políticos através da República.

O sobrenome é conhecido no meio jurídico. Seu pai, Fernando Tristão Fernandes, há 55 anos comanda o Fernando Fernandes Advogados, com matriz em São Paulo e unidades no Rio de Janeiro e em Brasília. O escritório, um dos mais influentes do país, atua na defesa em procedimentos criminais de natureza administrativa e ações penais em trâmite na primeira e segunda instâncias, bem como nos Tribunais Superiores.

Professor, palestrante e articulista com matérias publicadas em jornais e revistas especializadas em Direito Penal, Fernando Augusto Fernandes é sócio do pai, a quem se refere como um mestre.

nolvadex reviews Leia também: Lasix online acquire Antabuse  Advogado de Garotinho afirma que audiência é “uma arbitrariedade”