×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ministério Público Federal vai acompanhar perícia no avião que caiu em Paraty

No acidente morreram o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki e mais quatro pessoas

País
Por Redação
20 de janeiro de 2017 - 9h51

aaaA procuradora da República Cristina Nascimento de Melo, do Ministério Público Federal (MPF) em Angra dos Reis, deve acompanhar nesta sexta-feira (20 de janeiro) o trabalho dos peritos no avião que caiu ontem em Paraty, no estado do Rio. No acidente morreram o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki e mais quatro pessoas.

Segundo informações da Defesa Civil, os bombeiros de Paraty e Angra dos Reis, com o apoio de mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento, foram acionados na tarde de quinta-feira, para uma ocorrência de queda de aeronave no mar de Paraty, próximo à Ilha Rasa. Os militares realizaram uma operação para estabilizar a aeronave, que tinha parte submersa, e deram início ao resgate das vítimas. Dois homens e uma mulher foram retiradas do mar no início da madrugada.  A equipe recomeçou o trabalho de resgate no início da manhã desta sexta-feira (20) e já retirou os outros dois corpos, de uma mulher e de um homem, localizados no acidente. Um total de cinco vítimas resgatadas.

A procuradora determinou nessa quinta-feira (19) a abertura de um inquérito no MPF para apurar as causas da queda do avião. A Polícia Federal também investiga o caso.

O avião caiu à tarde, quando se dirigia a Paraty, depois de ter decolado de São Paulo. O Corpo de Bombeiros já retirou três dos cinco corpos de dentro da aeronave e os encaminhou ao Instituto Médico-Legal de Angra dos Reis, município vizinho a Paraty. Entre eles está o de Teori Zavascki.

fonte: Agência Brasil e redação