×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Shows no Balneário de Atafona são confirmados pela Prefeitura

Os shows começam nesse sábado (21) e prosseguem até o domingo que antecede o carnaval

Entretenimento
Por ASCOM
18 de janeiro de 2017 - 17h06

shows-verao-2017A Prefeitura de São João da Barra acaba de confirmar a programação de verão no Balneário de Atafona. Começando neste sábado, 21, e prosseguindo até o domingo que antecede o carnaval, as apresentações das bandas locais, regionais e nacionais vão acontecer aos sábados e domingos, sempre às 19h, fruto de uma parceria com a iniciativa privada e sem custos para o município.

O município publicou edital de convocação para permissão temporária do uso do espaço do balneário para angariar parceiros que pudessem realizar os eventos visando atender às necessidades dos ambulantes e agradar a população, bem como os turistas que frequentam o litoral sanjoanense. Diante das dividas deixadas pela administração anterior e com a publicação de dois decretos, um de Situação de Emergência Econômica e Financeira e outro de Calamidade Pública na saúde, a alternativa foi oferecer uma programação nos moldes que sempre aconteceu no município, visando fomentar o turismo, mas sem gerar gastos ao município.

Na manhã desta quarta-feira (18) houve apreciação da única proposta inscrita para a permissão temporária de exploração do Balneário de Atafona com a finalidade de realizar o Projeto Verão Balneário 2017, nos moldes do disposto na lei municipal 435/17, publicada em 09 de janeiro de 2017, seguindo as normas do edital de chamamento, publicada em 13 de janeiro de 2017.

O edital veda cobrança de bilheteria, cabendo ao vencedor do certame garantir a gratuidade e o livre acesso da população. Consta também a proibição do consumo de bebidas e comidas que não sejam adquiridas no interior do espaço, e pontua-se a proposta que melhor adotar a geração de emprego e renda, privilegiando o ambulante local que atua no Balneário de Atafona.

“A iniciativa pública privada foi pensada como estratégia para movimentar as praias, trazendo retorno financeiro para o comércio local. Além dos shows, na área do Espaço da Ciência será montada uma praça de alimentação com foods trucks que funcionará a partir das 18h”. Disse a prefeita Carla Machado, que vê nesse projeto piloto a alternativa para manter a programação que a população sempre gostou. Carla adianta que para o carnaval, já está confirmado o retorno da Boneca do Valdir e o show de Elymar Santos, também sem custos para municipalidade.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO VERÃO BALNEÁRIO 2017:

Dia 21 – sábado – Imaginasamba

Dia 22 – domingo – Banda Jamz

Dia 28 – sábado – Arlindo Cruz

Dia 29 – domingo – Celebrare

Dia 04 – sábado – Pixote

Dia 05 – domingo – Preta Gil

Dia 11 – sábado – Clareou

Dia 12 – domingo – Melanina Carioca

Dia 18 – sábado – Dilsinho

Dia 19 – domingo – Thiago Martins