Entre as seis equipes que irão disputar a fase seletiva do Campeonato Carioca, há um estreante em Série A. Com uma ascensão meteórica, o Campos conseguiu, em dois anos, sair da Série C do Estadual e carimbar uma vaga na elite. É o capítulo mais importante dos 104 anos de história do clube campista. Enquanto os rivais Americano e Goytacaz permanecem na Segunda Divisão, o Roxinho vai ganhando espaço, não só na cidade de Campos, mas já no estado do Rio de Janeiro.
Com a chegada à elite, o Roxinho, como é chamado carinhosamente, viu a necessidade de se estruturar ainda mais. Incrementou sua gestão de futebol, renovou o contrato do treinador Rafael Soriano, de apenas 31 anos, e tentou mandar suas partidas no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, pertencente ao Goytacaz, mas por falta de recursos, acabou não conseguindo realizar as reformas necessárias e mandará suas partidas em Cardoso Moreira.
De toda forma, comendo pelas beiradas, o time do presidente Marcio Reinaldo acredita que a base formada nas divisões inferiores pode dar caldo também na Série A do Estadual. A estreia será na próxima quarta-feira (11) contra o Bonsucesso.