×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sete atletas do hipismo de Campos participarão do Campeonato Brasileiro

Competições acontecerão no próximo mês

J3 Esporte
Por ASCOM
15 de junho de 2018 - 16h14

Sete atletas da Escola de Equitação Manège Bananeiras, que participou de mais uma etapa do Campeonato Estadual de Hipismo do Espírito Santo, no último fim de semana, foram classificados para o Campeonato Brasileiro de Salto, em três categorias.

Kauã Cardoso de Melo, 9 anos; Tassia Costa Aguiar, 10 anos; João Vitor Martins Nogueira, 11 anos; Rafaela Lemos Guimarães, 8 anos; vão participar de 12 a 15 de julho, em São Paulo, do Campeonato Brasileiro de Salto, na categoria Escola. Os atletas Izabela Pompermeyer, 17 anos; e Caio Lavradas, 20 anos; vão ao Campeonato Brasileiro de Salto Jovens Cavaleiros, em Curitiba (PR) de 26 a 29 também do próximo mês.

Já a tabeliã Vanesa Zanini vai ao Campeonato Brasileiro de Salto, categoria Amadores, no Rio, entre os dias 19 e 22 do próximo mês. “Parece um sonho. É um ideal de vida”, diz a amazona que retomou ao hipismo depois te der deixado as pistas ainda na adolescência.

Treinador de todos os atletas classificados, Paulo Henrique Vieira Rodrigues comemora os resultados e se prepara para um mês de muitas viagens e emoções. “Estamos muito felizes com estes resultados. Agradecemos o empenho dos alunos e o apoio dos pais. Tudo isso é o resultado da união de todos. Vamos trabalhar este mês para que os resultados das viagens deles sejam os melhores possíveis”, finaliza Paulo Henrique.

Hipismo tem crescido na região (Foto: Divulgação)

Crescimento — Paulinho conta que nos últimos 20 anos os esportes ligados aos cavalos têm crescido na região. “A procura por aulas de hipismo tem crescido e o número de adeptos tem aumentado”, revela. Há 20 anos ele trabalha com hipismo clássico e iniciação à equitação básica.

A dentista e professora universitária Mara Rúbea Tinoco também faz parte dos apaixonados pela equitação. “Meu convívio com os cavalos é essencial pra meu bem-estar . Aliviam a ansiedade e o estresse e estreitam o contato com a natureza. Além de serem animais muito sensíveis e inteligentes. Tenho grande respeito por eles e acredito que conseguem entender e captar o sentimento do cavaleiro”, revela.