×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Corpo de homem encontrado no Rio Paraíba do Sul é reconhecido pela família

Polícia investiga a causa da morte como suposto afogamento já que não havia sinais de violência no corpo

Campos
Por Redação
22 de março de 2018 - 16h58

Corpo foi achado no Cais da Lapa (Foto: Divulgação)

A família identificou, no Instituto Médico Legal (IML), o corpo do homem que foi encontrado no Rio Paraíba do Sul, na manhã desta quinta-feira (22). José Carlos Gomes, de 47 anos, estava desaparecido há cerca de duas semanas. A identificação da vítima foi possível devido à vestimenta que usava e as características físicas, já que a impressão digital, considerada de praxe, estava ilegível devido ao avançado estado de decomposição em que o corpo foi encontrado.

Oficialmente, a identificação vai levar mais tempo, pois os legistas colheram amostras de DNA do homem e enviaram para análise de um laboratório no Rio de Janeiro.

Para conseguirem liberar o corpo e enterrar o homem, os familiares buscam uma autorização judicial, na Vara de Família de Campos. Se não fosse esse recurso, os parentes teriam que esperar o resultado do exame de DNA que, em média, leva 30 dias para ficar pronto.

José Carlos trabalhava em uma joalheria, na rua Gil de Góis, no Centro. A causa da morte não foi identificada no IMl, devido ao estado do corpo. Os legistas constataram que não havia sinais de violência. A hipótese de afogamento não foi descartada pela polícia. O caso está sendo investigado na 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos.