×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Moradores de Lagoa de Cima protestam contra o não cumprimento da circulação de ônibus

De acordo com o grupo, a Rogil não estaria cumprindo um TAC assinado com a Prefeitura de Campos

Campos
Por Redação
20 de fevereiro de 2018 - 11h41

manifestação lagoa de cimaUm grupo de moradores de Lagoa de Cima, em Campos, está promovendo uma manifestação em razão do não cumprimento dos horários de circulação dos ônibus da viação Rogil, na manhã desta terça-feira (20). No dia 13 de janeiro, a empresa voltou a circular nas localidades das áreas de Lagoa de Cima e Rio Preto, após Termo de Acordo (TAC) assinado  com a Prefeitura de Campos durante audiência. Os manifestantes estariam se dirigindo ao Ministério Público para protocolar junto ao órgão o descumprimento da decisão.

Pelo TAC, a Rogil disponibilizaria três ônibus para atender Rio Preto e as localidades de Itereré, Deserto e Santo Amaro, apenas nos horários de pico. E, no dia 16, três outros ônibus seriam destinados às localidades de Lagoa de Cima e Imbé, também nos horários de pico. Foi acordado ainda que a partir do período do ano letivo, estariam disponíveis dezesseis ônibus para as localidades.

Segundo um despachante da empresa – que teve a identidade preservada – os horários para Lagoa de Cima estão sendo cumpridos conforme acordo.

Em nota, a Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos informou que “o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) já notificou e multou a empresa Rogil, além de comunicar ao Ministério Publico (MP) o descumprimento do termo firmado no início do ano. De acordo com a determinação do MP, seis ônibus atenderiam de imediato à localidade de Rio Preto e, no retorno do período letivo, mais dez deveriam atender, totalizando dezesseis. No Termo de Acordo, firmado na audiência no dia 11 do mês de janeiro, a Rogil se comprometeu a voltar com os ônibus para algumas localidades que estariam com limitações de atendimento pela empresa”.