

Luan Cristo Gomes, de 13 anos, baleado na cabeça quando voltava da festa de formatura da mãe, teve a morte encefálica confirmada nesta terça-feira (3) em Macaé, no Norte Fluminense. O adolescente estava internado em estado gravíssimo na UTI pediátrica desde o último fim de semana.
De acordo com relatos, ele havia saído de Macaé , com os familiares e estava dentro do carro quando o veículo passava pela RJ-182, na altura de Conceição de Macabu.
A família autorizou a doação de órgãos do jovem.
Segundo o pai do adolescente, um carro que seguia no sentido contrário, em alta velocidade, cruzou o caminho do automóvel da família, e ocupantes efetuaram disparos. Um dos tiros atravessou o vidro traseiro e atingiu a cabeça do jovem.
Ao perceber que o filho estava ferido e sangrando, o pai retornou imediatamente para Macaé e seguiu direto para o hospital, onde o adolescente recebeu os primeiros atendimentos de urgência. Ele passou por procedimentos médicos e foi encaminhado para a UTI, mas teve a morte encefálica confirmada.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. De acordo com o delegado de Conceição de Macabu, a investigação também conta com a colaboração da população, que pode repassar informações que ajudem a identificar os responsáveis pelo crime.
Com informações do G1.