×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Retomada de voos comerciais em Campos é discutida por representantes da Codemca e Petrobras

Reunião avaliou demanda aérea em Campos e próximo passo é levar a Azul para a mesa de negociações

Campos
Por Redação
30 de janeiro de 2026 - 7h41

Participantes da reunião na Codemca (Divulgação)

A retomada dos voos comerciais no Aeroporto Bartolomeu Lisandro foi tema de reunião da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), na quinta-feira (29), com representantes da Petrobras para avaliar a real necessidade das operações aéreas no município. Durante o encontro, a equipe da estatal apresentou números das atividades no Heliporto de Campos, em Farol de São Thomé, e apontou viabilidade de demanda para o aeroporto campista.

Em novembro do ano passado, o presidente da Codemca, Thiago Virgílio, esteve em Brasília, em audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, quando protocolou um documento defendendo a retomada dos voos. Segundo ele, os dados apresentados agora pela Petrobras reforçam o argumento de que há procura suficiente para justificar as operações comerciais.

Aeronave da Azul, última empresa de aviação comercial a operar em Campos

“Recebemos a equipe da Petrobras, que nos apresentou números que confirmam aquilo que a gente já vem dizendo, que a demanda é real. O próximo passo é trazer para a mesa de discussão a empresa aérea responsável pelos voos na nossa cidade, que é a Azul”, afirmou Thiago, destacando a importância das linhas para o desenvolvimento regional, turístico, empresarial e econômico.

Terminal do Aeroporto Bartolomeu Lisandro (Arquivo)

Os voos comerciais em Campos eram operados pela Azul, que em agosto do ano passado anunciou o encerramento das atividades no município, alegando aumento nos custos operacionais e necessidade de tornar as rotas mais rentáveis. A suspensão causou impactos na economia regional e na mobilidade de passageiros.

Também participaram da reunião o vice-presidente da Codemca, Afrânio Júnior, além de representantes da Petrobras: o gerente de Operações Aeroportos, Rawlinson Abreu; o gerente de Operações de Transporte Aéreo, Fabrício Marcenes; a coordenadora dos Aeroportos, Isabela Paes; e o coordenador de Relações Institucionais, Luiz Fabiano Nericke. O vereador Marcelo Feres acompanhou o encontro de forma on-line.

Fonte: Secom/PMCG